13/10/2009 11h23 - Atualizado em 05/05/2016 11h46

X Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados - Capixabas ocupam lugares nos pódios do Brasileiro master e principal de Futebol de Advogados

As seleções do Goiás e de Rondônia foram as grandes campeãs do X Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados encerrado neste domingo, na sede da AEST, em Maguinhos, na Serra.

Goiás conquistou o título da categoria principal ao derrotar Minas Gerais na cobrança de penalidades por 3 a 1, após empate por 3 a 3, no tempo normal de jogo. Já Rondônia derrotou o Espírito Santo por 1 a 0 e ficou com o título da categoria master, sendo a única seleção que registrou campanha invicta no torneio master.

Os jogos

No primeiro jogo do dia, Espírito Santo bateu São Paulo por 4 a 3 e ficou com a terceira colocação na categoria principal. A equipe capixaba abriu o marcador com Cássio. Ricardo empatou, mas Pablo fez 2 a 1, cobrando penalidade, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, Pablo e Roland marcaram para a equipe da casa. Vitor e Lucas descontaram para São Paulo.

Principal

Na final da categoria principal, Minas Gerais abriu 2 a 0, com gols de Carlos. Fábio e Lucas, contudo, empataram para Goiás. Placar do primeiro tempo: 2 a 2.

No segundo tempo, Petrus fez 3 a 2 para Minas, mas nos últimos minutos, Gustavo voltou a empatar e levou o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, Goiás marcou com: Márcio, Rodrigo Xavier e Gustavo. Bruno foi o único que converteu sua cobrança para Minas, tendo desperdiçado Carlos; o goleiro Rogério, e Eder.

Master

Pela decisão da categoria master, Espírito Santo e Rondônia fizeram um jogo extremamente equilibrado. Rondônia abriu o marcador aos cinco minutos com Carlos Alberto e conseguiu suportar grande pressão da equipe capixaba, com extrema competência, tendo ameaçado também em algumas oportunidades por meio de contra-ataques. Maranhão foi a terceira colocada.

Os melhores

O artilheiro da categoria master foi Marcelo Galvêas, do Espírito Santo, com três gols; o goleiro menos vazado foi Gerson (Rondônia) e o melhor jogador: Sandro Parrini, do Espírito Santo. A seleção capixaba foi ainda a mais disciplinada.


Pela categoria principal o artilheiro foi Gustavo, de Goiás, com oito gols; o goleiro menos vazado foi Luis Cláudio, da mesma seleção; o melhor jogador Leandro Lacerda,de Minas; e a seleção mais disciplinada: Minas Gerais. O próximo Brasileiro será no Ceará.

“A competição cumpriu com todas as suas finalidades de congraçamento e teve ótimo nível técnico. Estamos muito felizes pelo comportamento de todos os segmentos envolvidos e das nossas seleções, já que fomos vice na master e terceiro colocados na categoria principal”, disse o presidente da Comissão de Desporto da OAB-ES, José Geraldo Alves.

Informações à Imprensa:
Pauta Livre

Assessoria de Imprensa
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard