Subsecretários

MADALENA SANTANA GOMES

Subsecretária para Assuntos Administrativos

Natural de Mesquita, Minas Gerais, Madalena Santana é moradora da Serra, graduada em Pedagogia e teve sua segunda graduação em Letras/Português. É especialista em Didática do Ensino Superior e obteve o título de Mestra em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), em 2017. Atualmente, além de atuar no setor público, é também professora de pós-graduação. Além disso, possui experiência na área de Divulgação Científica e é orientadora de produção acadêmica do curso de pós-graduação de Gestão Pública. Já ocupou diversos cargos no setor público. Na atual administração do governador Renato Casagrande, se tornou diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). Também foi diretora Técnica da ESESP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município da Serra, Subsecretaria de Assistência Social e Diretora Técnica do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc). Em 2008, foi eleita vice-prefeita da Serra, no mandato do prefeito Sérgio Vidigal. Já teve militância nos movimentos sociais da Serra e no Espírito Santo.

VINÍCIUS JOSÉ SIMÕES

Subsecretário de Esporte Educacional Comunitário e Lazer

Nascido em Vila Verde, distrito de Pancas, norte do Estado, Vinícius José Simões é morador do bairro de Bento Ferreira, em Vitória. Formado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Vinícius é especialista em História do Brasil e há anos leciona para o Ensino Médio. Começou a ter contato com a política na universidade, atuando no movimento estudantil. Iniciou sua trajetória partidária no PPS (hoje Cidadania), onde tornou-se Presidente da Juventude do partido. Posteriormente passou a ser Secretário-Geral e Presidente do PPS de Vitória. Com o apoio dos moradores, fundou a Associação de Moradores e Amigos do Centro (Amacentro), onde morava. Ganhando destaque como líder comunitário, foi eleito para ocupar o cargo de vereador da Capital, em 2012. Durante o primeiro mandato, foi também presidente da Comissão de Esportes da Câmara. Reeleito em 2016, Vinícius se tornou presidente do legislativo municipal, no primeiro biênio de seu segundo mandato, entre 2017 e 2018. No atual mandato do governador Renato Casagrande, antes de se tornar subsecretário de Esportes e Lazer, Vinícius Simões assumiu o cargo de assessor especial da Casa Civil, em janeiro de 2021.

CARLOS GERMANO

Subsecretário de Formação e Rendimentos

Nascido em Domingos Martins, Carlos Germano Schwambach Neto foi um dos maiores jogadores de futebol da história do Espírito Santo, sendo um dos três capixabas que já disputaram uma Copa do Mundo, a da França, em 1998 (os outros são Fontana, no México, em 1970, e Maxwell, no Brasil, em 2014). Aos 13 anos, Carlos Germano deixou o Espírito Santo para ingressar nas categorias de base do Vasco. No clube, se tornaria uma dos grandes nomes da história cruzmaltina. Se profissionalizou em 1990. Foi tricampeão carioca entre os anos de 1992 e 1994, além de ter vencido o estadual do Rio em 1998. Também pelo Vasco, foi campeão brasileiro em 1997 e da Libertadores da América, em 1998, ano do centenário do clube. Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa América de 1997 e foi para a Copa do Mundo no ano seguinte, onde o Brasil terminaria com o vice-campeonato, sendo derrotado pela anfitriã França. Carlos Germano ainda passou por Santos, Portuguesa, Botafogo, Paysandu, América-RJ, Madureira, Penafiel (Portugal) e teve outra passagem rápida pelo Vasco, em 2004. Sempre ligado ao Gigante da Colina, foi treinador de goleiros no clube, conquistando o Brasileiro da Série B, de 2009, e a Copa do Brasil, de 2011. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard