Subsecretários

Rodrigo Wernesbach Ronchi

Subsecretário de Estado de Assuntos Administrativos 

gabinete.sesport@gmail.com 

Rodrigo Wernersbach Ronchi nasceu em Vitória no dia 26/03/1976. É jornalista e advogado, com vasta experiência na área esportiva. Formado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, em 1999, iniciou naquele ano sua trajetória na imprensa esportiva, onde atuou em diversas rádios e TVs do Estado - ganhando destaque, principalmente, como narrador. Exerceu também o cargo de diretor de relações institucionais da Associação dos Cronistas Esportivos Capixabas (Acec). Na área do Direito - curso no qual se formou em 2001 - fez pós-graduação em Direito Público e é mestre em Direito Constitucional com Dissertação em Direito Social do Desporto. Além disso, foi diretor de Esportes da OAB/ES e vice-presidente da Comissão de Direito Desportivo da entidade. Outra função exercida nesse âmbito é a de auditor/julgador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Espírito Santo. Ronchi ainda possui curso de Administração e Gestão Esportiva pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e foi árbitro da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e membro do Conselho Estadual de Esportes. Na âmbito acadêmico, já lecionou em faculdades de Jornalismo e Direito.

Assumiu o cargo de Subsecretário de Assuntos Administrativos da Sesport em abril de 2018. Em setembro do mesmo ano, ocupou por cerca de um mês o cargo de secretário de Estado de Esportes e Lazer.

Andinho Almeida
Subsecretário de Estado de Gestão e Infraestrutura de Esporte

anderson.Almeida@sesport.es.gov.br

Anderson de Oliveira Almeida, mais conhecido como Andinho Almeida, nasceu no dia 22/01/1966, em Vitória. Ainda criança foi morar em Vila Velha, cidade onde reside até os dias de hoje. Formado em Administração e pós-graduado em gestão pública, Andinho foi vereador por três mandatos no município canela-verde (entre 1997/2000, 2009/2012 e 2013/2016). Na Prefeituta Municipal de Vila Velha, já atuou como secretário de esportes e de assistência social. Assumiu o cargo de subsecretário de Estado de Gestão e Infraestrutura de Esporte a partir  abril de 2018. 

Fábio Luiz Magalhães
Subsecretário de Esportes e Lazer

fabio.magalhaes@sesport.es.gov.br

Fábio Luiz de Jesus Magalhães nasceu em Marataízes no dia 13/03/1979. Se profissionalizou como jogador de vôlei de praia em 2000. Durante a carreira, foi bicampeão brasileiro (2005/2007), campeão mundial e da Copa do Mundo (ambos em 2005) e, em 2008, medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, tornando-se, com isso, um dos maiores nomes da história do esporte capixaba. Fábio Luiz é formado em Administração e atualmente cursa Direito. Também possui curso de Administração Esportiva pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Assumiu o cargo de Subsecretário de Esportes e Lazer em junho de 2015. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard