Subsecretários

BRUNO MALIAS

Subsecretário de Esporte Educacional Comunitário e Lazer

Bruno Malias Mendes nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 29 de março de 1980, e reside desde a adolescência no bairro de Jardim Camburi, em Vitória, onde é líder comunitário. Ex-jogador de futebol de areia, Bruno Malias é um dos maiores nomes da história da modalidade. Pela Seleção Brasileira, detém o recorde em números de gols nas Copas do Mundo de Areia Fifa e é tetracampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer FIFA (2006, 2007, 2008 e 2009). Foi o 3º melhor jogador do mundo em 2006 e 3º artilheiro da Copa do Mundo em 2006 e 2007. Atuou em diversas equipes do Brasil e do mundo, como Flamengo, Botafogo, Corinthians, Santos, Rio Branco, Sporting, Boca Juniors, Spartak Moscou, Besiktas, Energia (Hungria), Malvin (Uruguai), Sable Dancers (Suíça), Milano (Itália), Lignano (Itália), Catanzaro (Itália), Seleção de Vitória e Seleção Capixaba de Beach Soccer. Com a Seleção Capixaba, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010. Além disso, é formado em Educação Física (2008), pós-graduado em Gestão do Esporte (2015) e Instrutor FIFA (2014), e desenvolve projetos esportivos como A Escola de Craques Bruno Malias, o Circuito Capixaba de Beach Soccer e o Campeonato Metropolitano. 

CARLOS GERMANO

Subsecretário de Formação e Rendimentos

Nascido em Domingos Martins, Carlos Germano Schwambach Neto foi um dos maiores jogadores de futebol da história do Espírito Santo, sendo um dos três capixabas que já disputaram uma Copa do Mundo, a da França, em 1998 (os outros são Fontana, no México, em 1970, e Maxwell, no Brasil, em 2014). Aos 13 anos, Carlos Germano deixou o Espírito Santo para ingressar nas categorias de base do Vasco. No clube, se tornaria uma dos grandes nomes da história cruzmaltina. Se profissionalizou em 1990. Foi tricampeão carioca entre os anos de 1992 e 1994, além de ter vencido o estadual do Rio em 1998. Também pelo Vasco, foi campeão brasileiro em 1997 e da Libertadores da América, em 1998, ano do centenário do clube. Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa América de 1997 e foi para a Copa do Mundo no ano seguinte, onde o Brasil terminaria com o vice-campeonato, sendo derrotado pela anfitriã França. Carlos Germano ainda passou por Santos, Portuguesa, Botafogo, Paysandu, América-RJ, Madureira, Penafiel (Portugal) e teve outra passagem rápida pelo Vasco, em 2004. Sempre ligado ao Gigante da Colina, foi treinador de goleiros no clube, conquistando o Brasileiro da Série B, de 2009, e a Copa do Brasil, de 2011. 

MADALENA SANTANA GOMES

Subsecretária para Assuntos Administrativos

Natural de Mesquita, Minas Gerais, Madalena Santana é moradora da Serra, graduada em Pedagogia e teve sua segunda graduação em Letras/Português. É especialista em Didática do Ensino Superior e obteve o título de Mestra em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), em 2017. Atualmente, além de atuar no setor público, é também professora de pós-graduação. Além disso, possui experiência na área de Divulgação Científica e é orientadora de produção acadêmica do curso de pós-graduação de Gestão Pública. Já ocupou diversos cargos no setor público. Na atual administração do governador Renato Casagrande, se tornou diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). Também foi diretora Técnica da ESESP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município da Serra, Subsecretaria de Assistência Social e Diretora Técnica do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc). Em 2008, foi eleita vice-prefeita da Serra, no mandato do prefeito Sérgio Vidigal. Já teve militância nos movimentos sociais da Serra e no Espírito Santo.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard