Subsecretários

ALESSANDRO COMPER

Subsecretário para Assuntos Administrativos

Alessandro Luciani Bonzano Comper nasceu em Vitória, no dia 28/12/1978, porém foi criado e é morador até hoje de Jacaraípe, na Serra. Advogado, formado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), Alessandro já atuou em diversas áreas da administração pública. Na Secretaria de Meio Ambiente da Serra, entre 2003 e 2007, foi secretário adjunto e assessor técnico, cargo também exercido na Secretaria de Planejamento Estratégico de Viana, em 2002. No Governo do Estado, em 2017, ocupou subsecretarias nas pastas de Direitos Humanos (SEDH) e Trabalho e Assistência Social (Setades). No ano anterior, havia exercido o cargo de gerente regional da Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios, sediada na capital capixaba. Entre 2007 e 2016, Alessandro residiu em Brasília-DF, onde atuou no Ministério do Trabalho e Emprego, em diversas funções, como chefe de gabinete da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (2007 a 2012), superintendente regional do Trabalho e Emprego (2013 a 2016), além de secretário da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego (2013).

DÓRIO BELARMINO JUNIOR

Subsecretário de Estado de Gestão e Infraestrutura de Esporte

Nascido em Vitória, no dia 03/12/1969, Dório Belarmino Junior é morador de Vila Velha, município onde residiu durante toda a vida e é morador atualmente. Empresário com formação em Ciências Contábeis, pela Universidade Vila Velha (UVV), e Direito, pela Faculdade Nacional (Finac), Dório é um praticante de esportes nas horas vagas: corrida, futebol, stand up paddle e vôlei de praia são suas modalidades preferidas. Na administração pública, já esteve comandou a Secretaria de Administração da Prefeitura de Viana, entre 2013 e 2014, além de ter sido pregoeiro na Câmara Municipal de Vila Velha, de 2001 a 2004.

RENATO OLIVEIRA 

Subsecretário de Esportes e Lazer

Renato José da Silva Oliveira nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 09/10/1976. Aos dez anos, se mudou para Vila Velha, município no qual reside até hoje. No mar canela-verde, começou a praticar o bodyboarding, tornando-se atleta profissional. Formado em Educação Física e Administração pela Universidade Vila Velha (UVV), onde se especializou em Educação Física Escolar e Esportes, Renato ainda possui, pela Universidade do Porto (Portugal), especialidade e mestrado em gestão desportiva, além de ser doutorando em gestão de políticas públicas do desporto. Subsecrteário de Esportes e Lazer no primeiro mandato do Governador Renato Casagrande (2011-2014), Renato Oliveira é também professor universitário, palestrante e teve a honra de ter sido uma das cinco pessoas no Brasil, selecionadas pelo governo do Estados Unidos, em 2015, para participar do International Visitor Leadership Program (IVLP).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard