05/07/2013 07h09 - Atualizado em 05/05/2016 13h26

Três das quatro atletas convocadas para a seleção brasileira de ginástica rítmica são do Espírito Santo

O Espírito Santo mostrou mais uma vez porque é considerado um dos maiores pólos da ginástica rítmica do Brasil. A Confederação Brasileira de Ginástica anunciou a seleção brasileira individual da modalidade no final do mês de junho. Das quatro convocadas, três são atletas do Estado e integrantes da Escola de Campeãs/Centro Olímpico do Espírito Santo (COES).

Natália Gaudio, Drielly Daltoé e Emanuelle Lima integrarão, juntamente com a paranaense Angélica Kvieczynski, a seleção brasileira individual de ginástica rítmica. Na equipe de conjunto, o Estado é representado pela ginasta Francielly Pereira.

"São conquistas que a cada dia crescem com a evolução e amadurecimento esportivo do Espírito Santo. Parabéns às atletas e todo corpo técnico que vem trabalhando incansavelmente para alcançar resultados como estes. Vamos continuar investindo para que sejamos reconhecidos por todo o mundo", garante o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Para a treinadora de ginástica rítmica do Centro Olímpico do Espírito Santo, Monika Queiroz, esta convocação mostra a força do Espírito Santo dentro da ginástica rítmica em âmbito nacional e veio de forma inesperada.“Esperávamos que esta convocação viesse depois do Brasileiro que será realizado aqui em Vitória, em agosto. Foi uma surpresa boa que mostra que nosso trabalho vem sendo reconhecido. As meninas souberam quando estavam voltando da Bulgária, na conexão do voo de volta para o Brasil, em Roma e ficaram muito felizes. As cobranças agora serão maiores, mas representar o país é um orgulho muito grande para elas”, exaltou Monika.

A treinadora diz ainda que este reconhecimento é o resultado de um trabalho de longo prazo que é feito na ginástica rítmica no Espírito Santo. Monika acredita que estas conquistas podem incentivar ainda mais os outros esportes que integram o COES e possam ter a modalidade como espelho. “São os primeiros frutos do Centro Olímpico em um curto tempo de existência. Essas conquistas da ginástica são resultado de um trabalho de longo prazo que já começa a dar resultados. A modalidade teve um bom investimento nos últimos anos em várias esferas e os frutos estão sendo colhidos. Isso mostra para as outras modalidades que estão sendo trabalhadas no COES que com investimento, os resultados vêm. Quem sabe não veremos mais atletas daqui do Estado no futuro nas seleções brasileiras de diversas modalidades”, declarou a treinadora.

Veterana da Seleção Brasileira e a única que não é capixaba, a paranaense Angélica Kvieczynski elogiou bastante as atletas do COES e exaltou as ginastas do Espírito Santo. Ela acredita que o país estará muito bem representado nas próximas competições que disputar com o trio que fará companhia a ela.

"As meninas do Espírito Santo são muito talentosas e são ginastas com muito potencial. Fiquei muito feliz em ver o nome da Drielly novamente no individual, pois gosto muito do trabalho dela. Inclusive já fomos para algumas competições juntas. A Emanuelle também é sensacional. Desejo o melhor para todas e fico muito feliz em ter elas como companheiras de Seleção. Espero que juntas possamos trazer muitos bons resultados para o Brasil".

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / (27) 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Twitter: @sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard