17/01/2014 08h20 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Torneio de tênis agita as férias escolares de jovens tenistas brasileiros

Para muitos férias é sinônimo de descanso, mas não para cerca de 200 jovens tenistas que estão disputando a 2ª Copa Vini Tennis ES Infanto Juvenil. Com representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo e Espírito Santo, os atletas buscam ganhar mais experiência e melhorar seu jogo. O torneio é dividido em quatro etapas e é realizado no Clube Álvares Cabral, dividido em uma categoria do feminino e três categorias no masculino.

Vinicius Fontana, que apoia a realização do evento, explicou sobre a ideia de realizar o campeonato no Estado. “Este é o segundo ano que acontece a competição, tendo uma expansão no número de competidores em relação ao ano passado. Nosso objetivo é promover o intercâmbio cultural e esportivo entre os tenistas brasileiros, temos jovens aqui que estão gostando muito da estrutura do lugar”, disse.

O capixaba Thiago Fragoso, campeão da 1ª Etapa na categoria 14 anos, contou como está a competição. “A minha final foi um jogo difícil contra o adversário, mas joguei bem e acabei ganhando dele”, afirmou Thiago, que ainda falou de quando começou a praticar a modalidade. “Estou no tenis desde os sete anos e fui influenciado por toda a minha família que pratica o esporte”, disse.

Já a mineira Bruna Gonçalves, 15 anos, falou do nível do campeonato. “A estrutura é muito boa e tem uma equipe preparada para atender a todos. A competição tem um bom nível e foi complicado derrotar as capixabas porque elas tem mais garra”, contou Bruna.
A 2ª Copa Vini Tennis começou no dia 11 de janeiro e vai até 02 de fevereiro. A competição é apoiada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) através do Edital de Chamamento Público de apoio a eventos esportivos.

Informações à Imprensa:
Leonardo Meira
Assessoria de Comunicação da Sesport
(27) 99901-9914 / 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Flávio Soeiro
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard