12/07/2012 21h46 - Atualizado em 05/05/2016 12h58

Seleção brasileira desembarca em Vitória prometendo festa e espetáculo para os capixabas

As seleções de Brasil e Polônia desembarcaram no início da noite desta quinta-feira (12) em Vitória para o amistoso internacional entre as duas seleções, nesta sexta-feira (13), às 19 horas, no ginásio do Tancredão. O mais assediado pela torcida e imprensa capixaba foi o melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa, o ala Falcão.

No desembarque no aeroporto de Vitória, o jogador garantiu que ainda não possui condições para jogar, devido a uma lesão na coxa direita, disse que o grupo tem condições de repetir a vitória sobre os poloneses – o Brasil venceu a Polônia por 3 a 1, na última quarta-feira (11) em Natal (RN) -, falou sobre a evolução do esporte nos últimos anos, agradeceu o carinho dos capixabas e garantiu que a seleção dará espetáculo em solo capixaba.

O amistoso internacional de futsal masculino entre Brasil x Polônia é uma promoção do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Federação Espirito Santense de Futsal (Fesfs).

“Espero que o jogo aqui em Vitória seja diferente do que vimos em Natal. Lá o jogo foi pegado e muito trucando. Aqui esperamos penetrar na defesa deles e fazer um bom espetáculo. Nosso objetivo é fazer um bom jogo e fazer com que a seleção passe por esse período de jogos e ganhe ritmo de jogo”, avaliou o camisa 12 da seleção.

Quando foi questionado sobre sua lesão, Falcão não escondeu a frustação, mas destacou que veio para Vitória para fortalecer o grupo. “São mais ou menos mais dez dias para se recuperar de uma lesão que ainda incomoda dependendo do movimento, mas a expectativa para a recuperação é boa e vamos continuar o tratamento aqui em Vitória”, disse.

Para o craque a evolução do esporte fez com que o futsal da seleção e do Brasil se tornasse menos técnico e muito mais competitivo. “Na última vez que estivemos no Espírito Santo ainda tínhamos grandes nomes que davam espetáculo, mas agora o esporte está mais competitivo, menos bonito e mais marcado e de resultado. Aquela seleção que se apresentou aqui em 2005 era mais estilosa”, analisou.

Após o desembarque na capital, parte da delegação foi para o hotel onde se concentram para o jogo. Alguns atletas e o treinador da seleção, Marcos Sorato, participaram de um compromisso com um dos patrocinadores da seleção.

Na manhã desta sexta-feira jogadores e comissão técnica vão ministrar uma oficina, com alunos de dois projetos sociais que promovem aulas gratuitas de futsal, para crianças e adolescentes. Um deles é coordenado pela prefeitura de Vitória e o outro é o Esporte Pela Paz, que oferece inclusão social aos moradores das 20 regiões mais vulneráveis da Grande Vitória.

A oficina será oferecida para 40 alunos dos dois projetos. As crianças e adolescentes terão 40 minutos de atividades exclusivas com os jogadores da seleção brasileira, entre eles Falcão, Tiago, Neto, Vinícius, Betão, Wilde, Jony e outros atletas, além do treinador Marcos Sorato e os demais membros da comissão técnica.

Programação:

Sexta-feira (13)
9 horas - Clínica de futsal para alunos do núcleo de futsal do projeto Esporte Pela Paz e da Escolinha de Esporte de Vitória. São 40 minutos de atividades.

9h45 - Plantio de árvores (Ação Social entorno do Ginásio Tancredão).

10 horas - Treino da Seleção Brasileira (Ginásio Tancredão)

16h30 - Saída do Hotel para o Jogo (Ginásio Tancredão)

19 horas - Brasil x Polônia - (Ginásio Tancredão)