28/08/2012 11h52 - Atualizado em 05/05/2016 13h02

Projeto do Estádio Kleber Andrade é apresentado a comitê alemão de futebol

O projeto do Estádio Estadual Kleber Andrade foi apresentado ao gerente da HRG Sports Europe, Wolfgang Wirthman, que esteve no Espírito Santo com o objetivo de conhecer as instalações aprovadas pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014 como locais de treinamento. O alemão ficou muito impressionado com o projeto do novo estádio, que contará com investimento de R$ 100 milhões, recursos do Governo do Espírito Santo.

Durante a reunião, realizada na segunda-feira (27), Wolfgang Wirthman conheceu os dados técnicos do Estádio Estadual Kleber Andrade por meio de uma apresentação conduzida pela arquiteta responsável pelo projeto, Sheila Basílio.

Entre outras informações foram apresentados os espaços externos como capacidade de arquibancada, medidas oficiais do gramado, pista de atletismo e edifício educacional. Os pontos que mais chamaram a atenção do alemão foram os espaços e quantidade de vestiários, acessos ao gramado, centro médico, salas para atendimento à imprensa e as cabines de imprensa.

Wolfgang também assistiu ao vídeo de apresentação do projeto e fez alguns questionamentos, que foram prontamente respondidos. O próximo passo será o retorno dele e mais membros da comissão técnica da seleção principal da Alemanha para conhecer as instalações e o projeto do Kleber Andrade.



Outras instalações também foram vistoriadas como hotéis e a Associação Esportiva e Siderúrgica Tubarão (Aest), em Maguinhos, na Serra. O Espírito Santo conta com três instalações aptas para receber seleções em período de treinamento para o Mundial do Brasil, entre as 54 instalações aprovadas no País. O outro local capixaba aprovado é o Parque do China, em Pedra Azul.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Facebook: Asscom Sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard