14/09/2009 14h47 - Atualizado em 05/05/2016 11h45

Parte da delegação capixaba retorna de Poços de Caldas com muitas conquistas nas Olimpíadas Escolares

Os primeiros atletas capixabas que competiram na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas, Minas Gerais, chegaram nesta segunda-feira (14) e foram recepcionados por familiares e amigos na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Até agora, o Espírito Santo conquistou 17 medalhas nos Jogos e pode melhorar a marca, pois ainda faltam sete dias para o fim da competição. Destaque da delegação capixaba de judô, o campeão José Paulo Pinotti Ferreira Junior, de 14 anos, foi recepcionado por familiares aos gritos de “é campeão”.

“Eu já tentei praticar futebol, natação e outros esportes, mas sempre encontrei dificuldade por causa do meu peso, até encontrar o judô, onde posso competir com atletas da mesma categoria. Tudo que consegui foi por meu pai, que insistiu e me levou para o judô, e por meu treinador”, lembrou o judoca, agora campeão na categoria pesado.

O pai do atleta, José Paulo Ferreira, estava emocionado ao reencontrar o filho. “Ele é campeão, estou muito orgulhoso dele. Nós vemos tantos jovens em outros caminhos que a gente dá todo apoio na prática do esporte, que pode transformar a realidade desses jovens. Estou muito feliz pelo desenvolvimento do Júnior como atleta e pessoa”, comemorou o comerciante.

Além do judô, que conquistou outra medalha, o bronze com Mylena Duarte, os representantes do atletismo - que trouxe uma medalha de bronze no salto em altura com Lucas Borges - também chegaram nesta segunda.

“Esperávamos um pouco mais da nossa equipe de atletismo. Alguns meninos sentiram a pressão quando competiram com atletas de mais experiência, mas o Lucas nos surpreendeu com a medalha. Foi uma grata surpresa”, disse Aldir Caliman, técnica de atletismo.

O maior destaque capixaba até a metade da competição foi a natação, que conquistou 14 medalhas, sendo seis de outro, sete de prata e uma de bronze.

“Eu já esperava a medalha no revezamento 4x50m livre, mas a prata dos 4x50m medley foi surpreendente. Eu sou especialista nos 50m livre, a mesma prova do meu ídolo César Cielo, e quero evoluir na minha especialidade para competir em alto nível, como ele compete”, sonha o nadador Bruno Sobral, medalhista de prata nos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914 assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Bruno Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard