18/01/2010 16h33 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Municípios são contemplados com o segundo núcleo do projeto Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro está mesmo dando o que falar. Depois de fechar o ano de 2009 atendendo mais de 16 mil crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, em várias modalidades esportivas, aos poucos as prefeituras do Estado vão percebendo o assédio da meninada e solicitando um segundo núcleo.

E motivos não faltam. Além da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferecer todo o material utilizado nas aulas, a Sesport ainda disponibiliza estagiários e capacita os professores de educação física, indicados pelos municípios.

Observando a festa que os meninos e as meninas fazem quando estão no projeto, as prefeituras começaram a solicitar um segundo núcleo e a apostar em modalidades diferentes.

Alegre, depois de implantar um núcleo de atletismo, agora vai apostar no futebol de areia, que de acordo com o subsecretário de Turismo, Cultura e Esportes, o Mosca, é uma febre entre a "molecada".

Outra prefeitura que também está garantindo o segundo núcleo é Guaçuí. Depois do futebol de campo, as meninas receberão de presente um núcleo da ginástica rítmica.

O Superintendente de Esportes do município, Paulo Henrique, garante que faltam apenas pequenos detalhes para que as aulas comecem. "Todo o material que será usado na escolinha já está na Superintendência de Esportes", afirmou.

O início das atividades está agendado para o final deste mês, em Guaçuí. Segundo informações da prefeitura municipal, a professora responsável pelo núcleo de ginástica rítmica será Rita de Cássia, da Academia Movimento, de Guaçuí.

As alunas que ainda não se inscreveram podem encontrar vagas. As inscrições (gratuitas) estão sendo realizadas na Superintendência de Esportes de Guaçuí, de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 17h30.

Site: www.sesport.es.gov.br