15/09/2009 12h30 - Atualizado em 05/05/2016 11h45

Meia Maratona - Enício Pereira, destaque da II Meia Maratona, e o desafio da 100ª vitória

Há quase uma década residindo no Espírito Santo, onde sagrou-se nada menos do que hexacampeão de corridas de rua e se firmou como maior expressão local deste esporte, o mineiro Enício Pereira não esconde que se sente cada vez mais capixaba.
E nada melhor para homenagear quem tão bem te acolheu do que conquistar o primeiro lugar geral na prova criada para, dentre outras coisas, contemplar as belezas e divulgar a capital do seu “novo Estado”.

E é com este sentimento que Enício, 36 anos, entra na reta final de preparação para a disputa da II Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória, prevista para acontecer domingo que vem com largada da nova Ponte da Passagem e chegada na Praça da Ciência.

Vencer a II Meia Maratona seria algo realmente marcante na carreira do atleta, ex-campeão da Copa Brasil de Cross Country e duas vezes convocado para a seleção brasileira de atletismo. Ele jamais foi o primeiro lugar do pódio em provas com premiação acima de R$ 60 mil e metragem de meia maratona.

Além disso, o primeiro lugar cairia como luva no seu projeto de chegar o mais rapidamente possível à 100ª vitória em corridas de rua. Um dos poucos profissionais do atletismo do Espírito Santo, Enício já venceu no Estado 90 provas, nove somente em 2009.

Atleta versátil, que alia velocidade e consistência, Enício gosta de correr provas com características da II Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória. “A prova tem um percurso legal, bastante variado, com subidas, descidas e retas longas. É um percurso diferente do restante das provas do país, por isso é tão atraente”, destacou.

A preparação para a prova já foi feita. Visou principalmente aprimorar a força. Agora, segundo Enício, é hora de trabalhar especificamente os detalhes. “Tenho que estar veloz no domingo. A prova não é tão longa como uma maratona e nem tão curta como uma corrida de 30 minutos. Desta forma, não podemos cometer erros”, disse.

O atleta não tem dúvidas de que se algum corredor local chegar bem nos últimos quilômetros terá grande chance de vitória. “Seria um sonho porque certamente os torcedores iriam se manifestar e apoiar bastante”, comentou.

Informações à Imprensa:
Pauta Livre
Assessoria de Imprensa
Telefones: (027) 3337-5127 e 9935-5934
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard