28/01/2010 16h09 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Londrina traz boas lembranças ao treinador do Cetaf

O confronto contra o ADL/Sercomtel/Londrina nesta sexta-feira (29), às 20h, no Ginásio João Goulart (Tartarugão), será uma espécie de volta ao passado para técnico do Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV, Márcio Azevedo. Na época em que jogava, ele foi comandado pelo atual treinador do Londrina, Ênio Vecchi, nas seleções brasileiras de categoria de base e na principal, além de ter sido seu jogador dentro do próprio Londrina, na temporada 2000/2001.

Fora o técnico, o capixaba também reencontrará Ratinho, parceiro de longa data do canela-verde, inclusive no Vila Velha, na temporada 2007/2008.

“Com o Ênio fui campeão sul-americano, bronze mundial sub-22 e campeão paranaense. Ratinho é meu contemporâneo, temos quase a mesma idade e passamos muitos anos jogando nos mesmos times, como o Londrina e o Uniara. Como deixei a função de jogador há pouco tempo, ainda encontrarei muita gente da minha época de quadra”, destacou Márcio que pendurou os tênis na temporada passada do NBB.

Lembranças a parte, o treinador do Cetaf aproveita tantas memórias e o conhecimento do próximo adversário para montar sua equipe tentar voltar ao topo da competição. Ênio sempre cobra bastante empenho e comprometimento da equipe. É conhecido por seus times terem uma defesa agressiva. Não será um jogo fácil. Sabemos disso”, ponderou o treinador.

Mas são apenas Ênio e Ratinho que preocupam os capixabas. O ala-armador Guilherme Filippin é o atual cestinha da temporada. Até agora ele anotou 251 pontos, em 11 jogos disputados, uma média de 22,82 pontos por partida. Vale destacar também a atuação do ala Fernando Mineiro, que foi campeão da primeira edição do NBB pelo Flamengo.

“Estaremos com nosso elenco completo a disposição. O Cicero cumpriu a suspensão por ter sido desqualificado na partida contra o Pitágoras/Minas e o Alexandre já está recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Não há favoritos nessa disputa. As duas equipes são competitivas e tem condições de sair com a vitória”, explicou Márcio.

O Vila Velha ocupa a quinta posição na classificação geral, com 16 pontos, e a sétima colocação no ranking de aproveitamento, com 45,45%. Foram cinco vitórias e seis derrotas até agora.

Por sua vez, o Londrina está com um resultado negativo a mais do que o time da casa, com o mesmo número de jogos disputados. Ele ocupa a 11ª posição na classificação por aproveitamento e a oitava na de pontos.

Para conferir de perto o jogo contra o Londrina, os torcedores devem pegar os ingressos em troca de um quilo de alimento não-perecível.

Os postos de retiradas são a sede do Cetaf, até às 12h de sexta-feira, (Rua Humaitá, 12, Divino Espírito Santo – próximo ao Terminal de Vila Velha); e a academia R5, até às 17h (Avenida Santa Leopoldina, 1610, Coqueiral de Itaparica).

Serviço

Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV x ADL/Sercomtel/Londrina

Sexta-feira (29), 20h, Ginásio Pres. João Goulart (Tartarugão)

Arbitragem: Sergio Pranchevicius (SP), Jacob Barreto (SP), Mauricio Serour (RJ)

Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV: Mc Neil, Alexandre, Manuil, Cícero e Bruno. Técnico: Márcio Azevedo

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
Twitter: @sesport
Site: www.sesport.es.gov.br
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard