09/06/2010 12h32 - Atualizado em 05/05/2016 12h05

Kickboxing capixaba conquistas resultados importantes em São Paulo e já mira o futuro

O Espírito Santo foi o destaque do 20º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que aconteceu no último domingo (06), na cidade de Embu das Artes, São Paulo. Atrás apenas das maiores potências nacionais do esporte, como Rio de Janeiro e São Paulo, o Estado conseguiu a terceira colocação geral, ao desbancar o Rio Grande do Sul e se firmar como uma nova força no cenário brasileiro da modalidade.

O quadro geral de medalhas ilustra o tamanho do feito, alcançado pela delegação capixaba em terras paulistas e demonstra a evolução que o esporte obteve no Espírito Santo. Ao todo, foram 45 medalhas, sendo 21 de ouro, 13 de prata e ainda 11 de bronze. Em 2009, na mesma competição, foram apenas 22 pódios, com nove medalhas de ouro, outras nove de prata e quatro terceiros lugares.

Um dos destaques do Espírito Santo, no Campeonato Brasileiro, é Meiry Ellenn Porto, uma das beneficiadas pelo programa estadual Bolsa-Atleta Capixaba. A conquista entrou para o seleto currículo da faixa preta capixaba, que já se prepara para o Mundial da categoria cadete, de 08 a 13 de setembro, na Servia.

Ao comentar o resultado da delegação capixaba em São Paulo, o presidente da Confederação Capixaba de Kickboxing, Laécio Nunes, não escondeu a empolgação e agradeceu aos atletas pelo resultado conquistado no Campeonato Brasileiro. “Tenho de agradecer a todos os filiados pela conquista. Ela é de todos nós”, declarou o presidente.

Fora do ringue, Laécio Nunes já projeta outra grande conquista para o esporte capixaba. Atuando como dirigente, o faixa preta já costura parcerias para trazer para o Estado, em 2011, o Campeonato Brasileiro de Kickboxing e também do Mundial da modalidade, em 2013.

“Estamos nos preparando para grandes conquistas dentro e fora do ringue, pois o nosso Estado quer sediar o Brasileirão de 2011 e o Mundial de 2013. Para isso, temos de ter não só resultados técnicos, mas organizacionais também e este é o nosso grande projeto”, concluiu o presidente.

Site: www.sesport.es.gov.br
Texto: Sérgio Rangel