28/09/2009 14h49 - Atualizado em 05/05/2016 11h46

Handebol - Depois de uma maratona, a viagem até São Paulo com um desfalque

O Praia Tênis Clube/PMV passou por uma maratona de jogos para ninguém colocar defeito. A equipe praiana venceu os quatro jogos que disputou neste final de semana. O primeiro foi contra o Aceu/Univali/Amaj (23 a 21), pela Liga Nacional de Handebol. Ainda no sábado (26), venceu o GaHa (41 a 21) e contra o Emir de Macedo (36 a 16). No domingo (27), venceu o Alfredo Chaves (36 a 08). Apesar dos resultados positivos no Campeonato Estadual de Handebol, a equipe perdeu uma das principais jogadoras.

Na partida contra a Metodista/São Bernardo, no próximo sábado, no Baetão, em São Bernardo, não poderá contar com a armadora central Juliana, que sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo.

Pairava na manhã desta segunda-feira (28 de setembro) a suspeita de que Juliana havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que se for confirmado, a deixará de fora do restante da temporada. A previsão para a recuperação desse tipo de lesão é de seis meses.

“Ela será avaliada pelo doutor Vladimir de Almeida que dará o diagnóstico do que realmente aconteceu com a atleta”, lamentou o fisioterapeuta do Praia Tênis Clube/PMV, Rodrigo Almeida, visivelmente preocupado.

Para a técnica Kátia Amanajás, este era um problema que poderia ter sido evitado, caso a equipe não tivesse se submetido a uma maratona de jogos pelo Campeonato Estadual.

“Fizemos três jogos no sábado e mais um domingo. No final da jornada de sábado, por exemplo, estava com as atletas sentindo muitas câimbras. A Juliana é uma atleta importantíssima para a equipe e isso poderia ter sido evitado se houvesse um pouco mais de bom senso. Nessa segunda-feira, passamos o tempo de treino recuperando fisicamente as atletas. É um dia perdido”, lamentou a técnica.

Ela orientou um treino direcionado de equilíbrio e de tempo de reação, mas gostaria de ter aplicado outro tipo de treinamento, caso não precisasse recuperar as jogadoras.

Na partida contra a Metodista/São Bernardo, a equipe praiana contará com outra novidade, além da ausência de Juliana.

A armadora central Nilaide defenderá o gol. É que a goleira Laís Adele irá fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não poderá viajar com a equipe.

“A Nilaide é a deusa da raça do time. É, sem dúvida, a mais valente. E já tem experiência nessa posição. Ela já foi goleira da seleção brasileira nas Universíades, então, acredito que ela defenderá bem a nossa equipe. O nosso rodízio nessa posição é pequeno. A Patrícia entrará jogando, mas sei que também posso contar com a Nilaide”, adiantou Kátia.

A competição deste ano será disputada em dois turnos com todas as equipes se enfrentando. As quatro primeiras colocadas irão para o confronto. A primeira colocada enfrenta a quarta e a segunda encara a terceira colocada em dois jogos.

As equipes vencedoras farão a final também em duas partidas. Ficará com a terceira colocação a equipe perdedora da fase anterior que tiver melhor campanha.

O Praia Tênis Clube é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Vitória e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SESPORT).

PRÓXIMOS JOGOS
Sábado – Metodista/São Bernardo x Praia Tênis Clube/PMV – 16 horas
24/10 – Praia Tênis Clube x AAUnc – 16 horas

Informações à Imprensa:
Mônica Santos – Assessoria de Imprensa do Handebol do Praia Tênis Clube
(27) 99391459 / 81383504
monicasantos15@hotmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard