30/05/2011 20h54 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Frio se torna o grande vilão em Poços de Caldas (MG)

A segunda-feira (30) foi o último dia de competições para as equipes coletivas do Espírito Santo, nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) 2011, que está acontecendo na cidade mineira de Poços de Caldas. Durante três dias de disputas acirradas, os capixabas que representaram o Espírito Santo na competição tiveram que suar muito para conseguir uma vitória.

Aliás, suar foi difícil em Poços de Caldas. Durante todos os dias de competições a temperatura não passou a casa dos 21° C o que dificultou a realização de algumas provas, como na natação e no atletismo.

E por falar no frio, ele foi um adversário para todas as equipes que estiveram em Poços de Caldas nos últimos dias. As provas da natação, por exemplo, não puderam ser realizadas nos horários previstos no calendário de provas. Mesmo com aquecedores espalhados por toda a parte, algumas provas tiveram que ser transferidas para horários posteriores.

E se ao lado da água estava difícil competir, dentro dos ginásios a situação não estava muito diferente. Mesmo vestido com quimonos que possuem material grosso, que teoricamente protege de temperaturas amenas, os judocas de toda a parte do Brasil sentiu frio e reforçou a proteção com agasalhos, luvas, gorros e até meias. Cada um se protegia como podia. Tinha até aqueles que pegavam cobertores emprestados em seus hotéis para reforçar a proteção.

Nem mesmo aqueles que vieram de regiões mais frias conseguiram suportar a baixa temperatura. Nesta segunda-feira (30) as meninas do handebol do time de Concórdia, de Santa Catarina, tiveram que se aquecer de agasalhos e calças de moletom, antes do jogo diante das capixabas do Praia Tênis Cube.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard