12/12/2009 13h47 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Espírito Santo estreia com pé direito no Brasileiro de Futebol de Areia

Com três gols de Bruno Xavier, a seleção do Espírito Santo derrotou o Maranhão, atual campeão brasileiro, por 4 a 3, na prorrogação, depois de empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, na sua estréia no 13ºCampeonato Brasileiro de Futebol de Areia, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A competição, que está sendo disputado na Praia de Jacaraípe, na Serra terá a seleção capixaba contra o Ceará nesta segunda-feira (14-12), às 17h30, na sua última partida da primeira fase. E se vencer assegura o primeiro lugar da Chave A.

O jogo foi extremamente equilibrado, com as duas equipes dominando a partida em determinados momentos. O Maranhão começou melhor e chutou duas bolas no travessão na primeira etapa com Rodrigo e “DDI”. No segundo período o Espírito Santo melhorou e chegou com perigo algumas vezes. Aos quatro minutos, Bruno Xavier abriu o marcador cobrando falta. “DDI”, contudo, aos seis minutos, aproveitando sobra de bola do goleiro Robertinho, empatou.

O terceiro tempo foi de arrepiar. Maranhão fez 2 a 1 com 50 segundos de jogo com Wellington cobrando falta no ângulo. Aos três minutos, Bruno Xavier novamente de falta fez 2 a 2. Aos seis minutos o Espírito Santo voltou a dominar o placar: 3 a 2 com gol de Bruno Malias. A torcida se empolgou, mas aos dez minutos “DDI” fez o terceiro gol do Maranhão. O jogo ficou tenso, sendo expulsos Jorginho, do Espírito Santo, e “DDI”, do Maranhão.

Com o empate no tempo normal a partida foi para a prorrogação. Quando faltavam somente oito segundos, Bruno Xavier em contra ataque rápido fez 4 a 3 para o Espírito Santo, placar final.

“Soubemos superar as dificuldades com muita garra. O nervosismo de estreia pesou, mas o que importa é que saímos de quadra vitoriosos e com grande chance de classificação para a próxima fase”, destacou o “herói” capixaba, Bruno Xavier.

O Espírito Santo atuou com: Robertinho, Duda, Bruno Xavier, Robinho e Jorginho. Depois entraram: Buru, Rui, Leandrinho, João Vitor, Bruno Malias e Erich. Técnico: Índio.

Maranhão: Jairo, Cacá, “DDI”, Wellington e Rodrigo. Depois: Te, Janilber, Eudin, Jacques, Juninho e Juninho Júnior. Técnico: Andrei de Valério.

Informações à Imprensa:
Pauta Livre
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard