23/09/2013 13h16 - Atualizado em 05/05/2016 13h30

Centro Olímpico do Espírito Santo promove vacinação de atletas e técnicos

O Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) trabalha com todas as instâncias de treinamento de atletas de alto rendimento. Entre as preocupações está a prevenção de lesões e doenças, com acompanhamento constante da sua equipe multidisciplinar. A sua nova ação será a vacinação a todos os seus atletas e corpo técnico, que são mais de 300 pessoas.

Nesta terça-feira (24), um grupo com atletas de alto rendimento que pertence ao COES, como Fábio Luiz e Edson Filipe, do vôlei de praia, Natália Gaudio, Emanuelle Lima, Mayra Siñeriz e Driely Daltoé, da ginástica rítmica, Charles Maiolli, Átila Ventura, Lucas Ferreira e Lorena Coutinho, do taekwondo, Julio César Sales e Meiry Ellen de Souza, do boxe, além de esportistas da natação e do judô, como Pablo Tessarolo e João Vitor Falqueto, participarão da vacinação.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, explica que a prevenção e o cuidado com a saúde são diferenciais que podem interferir diretamente para que o atleta se torne ou não um medalhista. “Atualmente as equipes estão mais focadas e empenhadas em alcançar os melhores resultados nas competições. E para isso buscam os mais variados tipos de preparação física. Mas todo esse trabalho pode ser perdido se o atleta tiver complicações de saúde. Por isso, estamos nos atentando ao todo. Preparar nossos atletas para um bom desempenho dos treinos às competições e garantir um resultado final positivo”, afirma.

Entre as vacinas aplicadas estão: DPT (Tétano e Difteria), Influenza (Gripe), Varicela, Hepatites A e B, Dupla adulto, Febre Amarela, Febre Tifóide, Poliomielite Oral (VOP), Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), além de Raiva Humana Célula Vero. Para a enfermeira do COES, Paula Boechat, a vacinação dos atletas dá uma tranquilidade maior para o corpo técnico e multidisciplinar.

"Nós pretendemos vacinar cerca de 300 pessoas, entre atletas e corpo técnico. A maioria estava com a carteira de vacinação atrasada e a procura maior foi pelas de Febre Amarela, Gripe, Tríplice Viral e a de Tetano e Difteria. É um trabalho preventivo que estamos fazendo, já que nossos atletas e treinadores viajam frequentemente para competições nacionais e internacionais e muitas vezes para regiões endêmicas, onde a vacinação é obrigatória", explica Paula Boechat.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard