14/01/2010 16h54 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Capixabas tentam iniciar o ano com o pé direito no NBB

Após o recesso de fim de ano, os times capixabas voltam às quadras nesta sexta-feira (15), pela 9ª rodada do turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Enquanto o Cetaf encara o líder da competição, o Saldanha aposta na estreia do americano Mosley para reencontrar o caminho das vitórias.

Jogando na capital do país, o time de Vila Velha enfrenta o Brasília, sem poder contar com o armador Alexandre, que torceu o tornozelo direito no treino de segunda-feira. A boa notícia vem com o retorno do ala/armador Felipinho aos treinos. Após seis meses de recuperação de duas cirurgias no joelho direito, o atleta recomeçou o trabalho com bola e está prestes a poder integrar novamente o elenco do Cetaf.

“Desde o fim do ano passado, eu já havia começado o treino parado, basicamente de arremessos. Agora, já treino uns lances sozinho para não forçar muito e ganhar confiança novamente. Só estou fora mesmo dos coletivos. Mas daqui um pouco já começo isso também. Quero muito voltar a jogar”, desabafou o atleta.

Depois de encerrar o ano com derrota em casa, o Saldanha, vai a Belo Horizonte, em busca de uma vitória contra o Minas, para começar bem o ano. Para isso, a equipe do Forte São João promove a estreia do ala/armador americano Mosley.

Para reagir no campeonato, o outro estrangeiro do elenco alvirrubro, o cubano Amiel, aposta na boa preparação da equipe.

“Nosso time tem tido tempo suficiente para se preparar física e mentalmente e encarar qualquer time. Acho que o Saldanha tem demonstrado que pode jogar no mesmo nível e chegou a hora de mostrar isso. Temos bons reforços”. Destacou o jogador.

Com apenas 2 vitórias, o Saldanha ocupa penúltima colocação na classificação. Já o Cetaf é o quinto classificado com 50% de aproveitamento em 8 jogos.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3314-3526
Twitter: @sesport
Site: www.sesport.es.gov.br
Orkut: Comunicação Sesport

Texto: Sérgio Rangel
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard