07/11/2014 14h24 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Capixabas representam o Estado no Circuito de Vôlei de Praia

Atletas do Espírito Santo se preparam para o Circuito do Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que começa nesta sexta-feira (07), em São José, Santa Catarina. Oito capixabas viajam com passagens aéreas adquiridas pelo Programa Compete Espírito Santo, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Os jogos acontecem até o próximo dia 16.

O circuito é dividido em dois torneios: nacional e open. Os primeiros colocados do torneio nacional receberão uma premiação de R$ 6 mil. Já os primeiros colocados do torneio open serão premiados com um cheque de R$ 40 mil. As equipes cabeças de chave para esse circuito são de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo, que também são as favoritas para a competição. Dentre os capixabas se destacam as duplas Larissa e Talita, Fábio Luiz e Bruno Schimit.

O Espírito Santo segue muito bem representado no ranking nacional. Das 16 duplas capixabas, 10 estão classificadas no ranking open e cinco duplas no ranking nacional. Segundo a atleta Luana Amorim essa competição promete ser muito equilibrada. “Vai ser um torneio muito disputado, pois todos querem estar entre os classificados para o torneio open, do próximo ano, e poucos pontos podem fazer toda a diferença”, disse.

A atleta Luana, que está voltando de uma gravidez, pretende fazer uma boa competição e aumentar o nível no próximo ano. No total, dez atletas do comitê olímpico capixaba (COES) participarão do Circuito de Vôlei de Praia. A secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, elogiou o esforço dos atletas. “É muito gratificante ver o esporte capixaba se destacando dentre as elites nacionais. Nossos atletas merecem todo apoio e incentivo para continuarem no alto nível de rendimento”, disse a secretária.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
Texto: Jean Tavares
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard