23/02/2010 19h28 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Capixabas fazem últimos ajustes para voltas às quadras no NBB

Após a folga de carnaval, Saldanha da Gama e Cetaf trabalham forte para a volta às quadras. E os próximos desafios das equipes serão nesta sexta (26), em terras paulistas. Enquanto a equipe do Forte São João pega o Pinheiros/Sky, o time canela-verde encara o Paulistano. Mas antes, o pivô Manuil será julgado por agressão e pode desfalcar o grupo.

Saldanha

Na busca pelo reencontro com a vitória, a esperança da torcida gira em torno da estreia do novo técnico, Paulo Murilo. O treinador assumiu o cargo, há cerca de duas semanas, e desde então vem fazendo um trabalho de aprimoramento de fundamentos e valorização do jogo coletivo.

“O Paulo acredita no time. Para ele, todos os 12 jogadores são importantes. A rotatividade tem sido grande no grupo”. Afirmou o ala/pivô Casé. Dias antes de sua estreia pelo Saldanha, o experiente treinador não esconde a ansiedade de encarar seu primeiro desafio e faz exigências aos jogadores.

“Ainda não deu para treinar tudo o que eu queria, mas as normas gerais foram passadas. Sinto que a marcação já melhorou. Nesta semana nada de comer coisas exóticas e todos devem dormir bem. A nossa prioridade é uma boa defesa”. Disse o comandante saldanhista.

O Saldanha é 15º colocado, com apenas duas vitórias em 15 jogos. Já o Pinheiros, encontra-se na 8º colocação e busca o oitavo triunfo na temporada.

Cetaf

Sexto colocado na tabela, a equipe do técnico Marcio Azevedo terá do outro lado da quadra, um dos principais jogadores em atividades no Brasil. Atual campeão do NBB, Rafael Araújo, o Baby, já teve passagens pelo basquete americano (NBA) e tem sido figurinha fácil nas últimas convocações da seleção brasileira.

No entanto, o pivô que tem tirado o sono do Cetaf é outro e veste amarelo e preto. Nesta terça (23), Manuil será julgado por agressão e pode desfalcar a equipe pelo resto da fase de classificação (restam 12 partidas). É que na penúltima partida do time (5), o jogador deu uma cotovelada em Duda, do Flamengo, em partida válida pelo NBB, no Ginásio Tartarugão.

Enquadrado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Manuil pode ser suspenso por 4 a 12 jogos. A defesa do pivô do Cetaf acredita no bom histórico do jogador para garantir a volta as quadras o quanto antes.

“O Manuil jogou por três clubes na Espanha, por vários clubes brasileiros e há quatro anos defende o Vila Velha. E nunca foi a julgamento em nenhum lugar. Isso mostra que ele é um jogador limpo”. Disse Hélio de Jesus, advogado do atleta.

Site: www.sesport.es.gov.br