06/08/2009 14h27 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Cachoeiro de Itapemirim é campeão de coreografia dos Jogos Estaduais dos Idosos

As senhoras de Cachoeiro de Itapemirim conquistaram o título dos Jogos Estaduais dos Idosos na manhã desta quinta (06), no ginásio do Centro Universitário de Vila Velha (UVV), e irão representar o Estado na competição nacional que será realizada em Natal no fim do ano. Durante a tarde, os Jogos continuam em dois locais: na UVV serão realizadas competições de dança de salão, buraco, truco, dama, dominó, xadrez e vôlei, enquanto o Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral receberá os jogos de bocha. A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) organiza o evento.

“Elas estão de parabéns pela vitalidade e qualidade da apresentação. Esse evento tem sido surpreendente e emocionante. Esse pessoal da terceira idade tem muito a nos ensinar. Eles são muito carinhosos e contagiam todos que estão perto”, destaca Lenise Loureiro, subsecretária Administrativa de Estado de Esportes e Lazer.

Maria Lima Matos, 67 anos, a mais velha do grupo campeão de Cachoeiro de Itapemirim, se emocionou com a conquista e comentou a participação na competição estadual. “Para mim, é um sonho realizado. Sempre pratiquei atividade física e não sinto nenhuma dorzinha. Esse campeonato é uma grande festa. Viemos de Cachoeiro e agora vamos à Natal. É muita alegria”, comemora.

A treinadora da equipe campeã de coreografia, Márcia de Oliveira, considera que os Jogos dos Idosos ajuda a promover a qualidade de vida da população da terceira idade. Segundo ela, a competição é mais uma confraternização do que uma disputa. “Todos se respeitam muito. As equipes se aplaudem, conversam e torcem uma pelas outras”, ressalta.

O aposentado Ângelo Cribari de 62 anos esteve presente no ginásio torcendo pela esposa componente da delegação de Vitória nos Jogos e levou o netinho de apenas três anos, que leva seu nome para torcer. “Eu pratico atividade física regular, mas não participei do campeonato. Me arrependi. Espero que esse evento tenha continuidade para que, no ano que vem, eu possa participar dele”, projeta.

Em segundo lugar, ficou o grupo de Serra e, em terceiro, o de Vila Velha. Os critérios para avaliação, constantes no regulamento, foram: valor artístico, técnica, sincronismo, ritmo, utilização do espaço, visual e originalidade. As notas para cada quesito são de 0 a 10 somando a nota máxima de 70 pontos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard