30/07/2013 14h51 - Atualizado em 05/05/2016 13h27

Boxe do COES conquista a prata em brasileiro juvenil

O boxe do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) voltou da disputa do 7º Campeonato Brasileiro Juvenil, disputado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com a medalha de prata. Julio Cezar Sales Cardoso, de 18 anos, ficou com o 2º lugar, após perder a final da categoria até 69 kg para o paraense Brendo Costa.

A decisão foi duríssima e terminou com um placar apertado, a favor do paraense. Julio Cezar, que tem este nome em homenagem ao ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez, chegou à final depois de vencer contra lutadores do Distrito Federal, Bahia e Sergipe. O atleta pratica a modalidade desde os dez anos de idade e tem em sua carreira um campeonato brasileiro e um vice pan-americano de cadetes, além de um terceiro lugar no brasileiro juvenil e no pan de 2012.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, parabeniza o atleta. “Mais um atleta capixaba se destacando entre os melhores do Brasil com uma excelente colocação. Parabéns pela conquista, Julio Cezar. Juntos estamos mostrando a força do novo momento do esporte no nosso Estado", diz o secretário.

Para Diogo Wolitz, técnico de boxe do Centro Olímpico do Espírito Santo, a expectativa era de que o atleta do COES voltasse de Campo Grande com medalha, o que foi cumprido. Segundo ele, a prata conquistada pelo capixaba tem sabor de ouro. “O Julio Cezar perdeu a final por um placar muito apertado. Fiquei orgulhoso do trabalho da equipe do COES, nestes poucos meses de atuação. Todos estão de parabéns e principalmente pela garra do Julio, que mostrou que está no caminho certo. Existe prata que possui o brilho de ouro”, exaltou o treinador.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / (27) 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Twitter: @sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard