07/12/2009 14h19 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Basquete - Bola de três pontos define vitória alvirrubra

Um chute de três pontos do ala/pivô Casé definiu a vitória do Saldanha por 68 a 66 sobre o Bauru neste domingo (06), em partida válida pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo foi realizado no ginásio Jones dos Santos Neves (DED). Agora a equipe se concentra para a partida contra Assis Basket, na terça-feira (08), às 20 horas, a ser realizada no mesmo local.

Em dia de herói, Casé afirma que precisou de cabeça fria para acertar a cesta de três pontos que definiu o jogo em favor da equipe capixaba. “É uma responsabilidade muito grande estar com a bola do jogo em suas mãos. Se acerta, vira herói, mas se erra sai crucificado de quadra. Mas treinamos para isso. Agora voltamos nossas atenções para o jogo contra o Assis”, disse o jogador.

A equipe capixaba perdia por 66 a 65. Quando faltavam 10 segundos para o final do jogo, a bola foi parar nas mãos do queridinho da torcida capixaba, Casé. Melhor para o público que assistiu de pé ao chute de três pontos do jogador e o “chuá” da vitória: 68 a 66. O armador Muñoz ainda roubou a bola dos adversários e ela continua nas mãos dele até o estouro do cronômetro.

Aliás, esse foi um personagem que tirou o sossego do time paulista. O armador Muñoz deu trabalho à defesa do Bauru. Ele precisou de uma marcação especial que impedisse suas infiltrações certeiras. “Essa vitória foi boa para mim e para essa torcida. Ainda estou me adaptando às jogadas. Senti que o Soró estava me marcando o tempo todo. A solução foi deixar os meus companheiros agirem”, destacou o armador panamenho.

Para o técnico do Saldanha, Aldo Machado Júnior, esta foi uma vitória determinada pela defesa da equipe. “Senti nesta partida uma atitude defensiva muito melhor e precisa. O Muñoz e o Rafinha fizeram um rodízio de qualidade na armação das jogadas. Aliás, a equipe toda estava em sintonia e o grupo se manteve forte o tempo todo”, elogiou o técnico.

O primeiro quarto terminou em 21 a 20 para Bauru. No segundo quarto, a equipe paulista voltou a vencer. Nesse período por 16 a 13. No terceiro quarto o Saldanha saiu com uma vitória de 20 a 13. E no último quarto, outra vitória paulista: 16 a 15.

De acordo com o novo regulamento do NBB, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. A partir de 8 de abril, as equipes classificadas da quinta à 12ª colocações disputarão uma fase classificatória para definir as quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Após a reclassificação dos times, será definido o cruzamento das quartas-de-final. O pior colocado na fase de classificação que vencer nesse playoff enfrentará o primeiro colocado (da fase classificatória). Todos os playoffs serão definidos em melhor-de-cinco jogos. As quartas-de-final começam dia 21 de abril. As semifinais têm início em 4 de maio e a final, no dia 17 do mesmo mês.

O Governo do Estado do Espírito Santo é parceiro do Saldanha.
Saldanha: Muñoz, Kaçamba, Amiel, Costa e Roberto. Entraram: Casé, Rafinha, João e André. Técnico: Aldo Machado Júnior. GRSA/Itabom/Bauru: Larry, Alex, Eddy, Jeff e Renato. Entraram: Soró, Gaspar e Ricardo.
Técnico: Guerrinha.

Cestinhas: Jeff 23 pts (Bauru) e Amiel 16 pts (Saldanha)

Arbitragem: Fernando Serpa (RS), Jonas de Carlo (SP), Guilherme Locatelli (SC)

Próximo Jogo
3ª feira – 20 horas – Ginásio Jones dos Santos Neves (DED)
Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha x Assis Basket

Informações à Imprensa:
Mônica Santos – Assessoria de Imprensa do Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha
(27) 99391459 / 81383504
monicasantos15@hotmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard