08/11/2011 16h41 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Atletas capixabas confirmam presença no ato público em defesa dos royalties nesta quinta-feira (10)

“Estão querendo privar o Espírito Santo do crescimento no esporte, na educação e na saúde. Retirar do Estado e do povo capixaba os royalties do petróleo é impedir que os atletas capixabas continuem sonhando em ter um Estado forte e evoluído”, disse o jogador de vôlei de praia Fábio Luiz, embaixador capixaba do Comitê Capixaba 2016, ao garantir sua presença no ato público em defesa dos royalties, nesta quinta-feira (10), a partir das 14 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória.

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim, Fábio Luiz aproveitou para convocar os capixabas para participar do ato público, que marca a insatisfação do povo capixaba com o projeto de partilha dos royalties do petróleo. Outros atletas e equipes esportivas também garantiram presença: Frank Brow (voo livre), Laécio Nunes e Paula Sassi (kickboxing), Mariana Emídio (karatê), Buru (futebol de areia) e a equipe de futebol americano do Vila Velha Tritões.


Clique aqui para ampliar!


“Essa não é uma briga apenas do governador e dos políticos do Espírito Santo, mas sim de todos os capixabas. Nós atletas, por exemplo, poderemos perder grandes investimentos e benefícios caso percamos esses recursos. Por isso, como embaixador do Espírito Santo não convoco apenas os atletas do Estado e sim todo o povo capixaba”, completou.


Clique aqui para ampliar!


Outra atleta que confirmou presença no ato foi a velejadora Odile Ginaid, que nesta terça-feira (08) gravou um depoimento que será veiculado nas mídias sociais, a partir desta quarta-feira (09), convocando os capixabas para o ato da próxima quinta.

“O Espírito Santo por muito tempo não se desenvolveu. E esse não é o momento de perder recursos e nem é hora de parar de crescer. Se perdermos esse investimento muitas áreas serão prejudicadas, como o esporte. Demoramos muito tempo para ter programas de incentivo na área de esportes, e essa proposta de partilha dos royalties pode fazer o nosso esporte regredir”, disse Odile.


Clique aqui para ampliar!


O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite também manifestou sua preocupação com a perda de recursos. Ele concorda com a atleta Odile Ginaid, quando ela afirma que esse não é o momento do Estado perder investimentos e sim, multiplicar o programa de incentivo e crescimento da infraestrutura esportiva do Espírito Santo.

“Para se ter uma ideia, com o Kleber Andrade, o Tancredão, o Centro Olímpico Jayme Navarro de Carvalho e a nova Arena Esportiva e Cultural Riviera, o Governo do Estado está investindo R$ 127 milhões, em infraestrutura esportiva. Ou seja, perder investimento em um momento em que todo o País respira Copa do Mundo e Olimpíadas pode representar um grande retrocesso.


Clique aqui para ampliar!


Proposta

A proposta é reunir pelo menos 10 mil pessoas, num grande ato público para chamar a atenção dos brasileiros e autoridades nacionais para os efeitos negativos que uma possível mudança na distribuição dos recursos do petróleo poderá acarretar às receitas dos estados e municípios produtores, como no caso do Projeto de Lei Substitutivo do senador paraibano Vital do Rego (PMDB). Também nesta quinta-feira (10), o Estado do Rio de Janeiro, principal aliado do Espírito Santo nesta luta, promove encontro semelhante.

Serviço:
Ato público em defesa dos royalties
Data: quinta-feira (10)
Horário: 14 às 18 horas
Local: Praça dos Namorados, em Vitória

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard