02/08/2013 07h04 - Atualizado em 05/05/2016 13h29

Vitória recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica

Com muita festa e movimentos que vão ficar na memória de quem esteve no evento, foi aberto o Campeonato Brasileiro e a segunda etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica e Artística, nesta quinta-feira (1º), em Vitória. As competições que serão realizadas no Tancredão até o próximo domingo (4) reúne os principais nomes da modalidade no país, como Sérgio Sasaki, Diego Hypolito, Daniele Hypolito, Natália Gaudio, Arthur Zanetti e Angélica Kvieczynski.

Vitória é considerada por muitos como um dos maiores polos da ginástica do país. Para Vandinho Leite, secretário de Estado de Esportes e Lazer, sediar o maior evento do ano da modalidade é muito importante, seja a curto ou longo prazo.

“Trabalhamos com a ginástica no Estado em vários níveis, com projetos sociais, esporte de base e o alto rendimento no Centro Olímpico do Espírito Santo (COES). Um evento como este, além de movimentar a cidade e levar torcedores para o ginásio para apoiar os atletas, serve também para fomentar o esporte, incentivando a prática esportiva, que a longo prazo pode gerar novos talentos para o Estado", declarou Vandinho Leite.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene Cacho Resende, frisou a importância do evento na capital capixaba. Para a dirigente, a disputa do Campeonato Brasileiro e do Circuito Caixa em Vitória mostra que o Espírito Santo tem investido e buscado um desenvolvimento ainda maior no esporte.

“É de grande importância para a ginástica este encontro promovido aqui com todas as modalidades do nosso esporte, como a ginástica rítmica e a artística. Ficamos ainda mais felizes de saber de projetos como o do Centro Olímpico do Espírito Santo, que buscam preparar atletas para o alto rendimento, desde a base. Isso faz com que o Estado seja reconhecido não apenas dentro do Brasil, mas também pelo mundo afora, sem contar na valorização técnica”, exaltou Maria Luciene.

A ginasta capixaba Natália Gaudio, bicampeã brasileira adulto, busca o tricampeonato. Para a ginasta do COES, a torcida local pode ajudar muito na busca pelo primeiro lugar. Ela também elegeu quem pode ser a algoz das capixabas na competição. Segundo a ginasta, a paranaense Angélica Kvieczynski, companheira de seleção brasileira é um dos nomes que podem tirar o ouro das atletas do Estado.

“Uma disputa como esta, com o apoio de nossa torcida, familiares e amigos nos dá uma tranquilidade maior. Eu e a Angélica temos dividido os pódios nas últimas competições. Espero que eu leve a melhor desta vez e para isso, é importante que o público lote o ginásio para nos apoiar”, declarou Natália. recentemente esteve com a paranaense representando o país na Universíade, em Kazan, na Rússia.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / (27) 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Twitter: @sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard