11/02/2012 16h47 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

Vasco goleia o Flamengo na abertura da quarta edição da Caravana Esportiva

A arena montada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra, teve grande público na manhã deste sábado (11) na abertura da quarta edição da Caravana Esportiva. O projeto do Governo do Espírito Santo, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) está oferecendo diversas atividades esportivas e recreativas até domingo (12), às 9h30.

E na abertura da quarta edição do projeto, cujo objetivo é levar inclusão social, acesso ao esporte, e lazer para as comunidades socialmente vulneráveis que fazem parte do Programa Estado Presente, o Vasco goleou o Flamengo por 4 a 1, no “Clássico dos Milhões”, o primeiro desafio da programação.

Um dos destaques do Vasco na partida foi o capixaba Bruno Xavier que parabenizou a ação do Governo do Estado por incluir jovens e adolescentes, famílias e até turistas em projetos que desenvolvem atividades esportivas e culturais.

“A Caravana Esportiva tem levado inclusão social para nossas crianças e adolescentes e isso é fundamental porque tem gerado oportunidades. Desafios como esse são importantes também para nós atletas, pois nos aproxima dos torcedores e nos permite atuar e realizar belos espetáculos para a torcida, que em muitas vezes, não possui acesso ao esporte”, afirmou o jogador.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite destacou a presença das estrelas do futebol de areia, que passaram e que ainda defendem a camisa da seleção brasileira e também dos capixabas que representam o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais.

“Todas as edições da Caravana Esportiva trouxemos grandes nomes do esporte de alto rendimento, e competições de nível local, nacional e internacional. E o nosso objetivo é levar inclusão social, qualidade de vida e acesso a atividades esportivas e sociais aos moradores das regiões que fazem parte do programa Estado Presente. Esse é o primeiro dia de atividades que vão até às 22 horas, com uma grande rua de lazer, mas amanhã tem mais com o desafio de futebol de areia entre Serra e Rio Branco com presenças de Bruno Xavier e Rafinha pelo Serra e o Bruno Malias, pelo Rio Branco”, lembrou o secretário.

Ainda na tarde deste sábado (11) diversas oficinas de modalidades esportivas foram realizadas gratuitamente para crianças e adolescentes moradores de Jacaraípe e turistas que aproveitaram o dia de forte Sol no balneário.

Aulas gratuitas de jiu-jitsu, boxe, capoeira, kickboxing, judô, karatê, movimentaram a meninada que recebeu instruções de professores de educação física, mestres das modalidades e atletas de alto rendimento que representam o Estado em diversas competições pelo Brasil e pelo Mundo.

Arena auxiliar

Atividades Recreativas
- 17h às 22h - Cama elástica, pintura facial, tobogã inflável, piscina de bolinhas, parede de escalada, futebol de sabão, oficina de artesanato, algodão doce, pipoca e muito mais.

Domingo (12/02)
Arena Esportiva

- 9h30 - Jogo Futebol de Areia
Rio Branco X Serra
Presença dos jogadores da Seleção Capixaba.