04/07/2011 05h39 - Atualizado em 05/05/2016 12h11

Vale Encantado faz festa na inauguração da 18ª unidade do Campo Bom de Bola

Os moradores de Vale Encantado, em Vila Velha fizeram festa para a inauguração da 18ª unidade do Campo Bom de Bola no Espírito Santo, na manhã deste sábado (02). O bairro praticamente parou para ver de perto o descerramento da placa de inauguração do espaço esportivo, que garante mais um importante investimento na área de esportes e lazer para o município, como está sendo feito por todo o Espírito Santo. A festa contou ainda com uma partida entre as equipes da Seleção de Vila Velha e o Projecta, equipe líder do circuito nacional de futebol soçaite.

A solenidade contou a participação do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, do prefeito anfitrião Neucimar Fraga e outras autoridades políticas, assim como lideranças comunitárias, moradores e atletas.

O secretário Vandinho Leite, durante seu discurso, destacou o ritmo de obras que Vila Velha está recebendo do Governo do Estado. Para ele, a multiplicação das obras significa que o esporte e o lazer estão recebendo atenção especial do Governo, por serem “importantes ferramentas de inclusão social ,capazes de dar oportunidades para que crianças e adolescentes possam desenvolver atividades físicas e se afastar de atividades ilícitas, como o envolvimento com álcool, drogas e a criminalidade”.

Vandinho destacou ainda a funcionalidade do campo. “O Campo Bom de Bola é de gramado sintético, tem alambrado e iluminação que permitem a utilização do espaço durante 24 horas, sete dias por semana”.

O prefeito Neucimar Fraga foi mais longe. “E esse espaço será destinado para todos. As nossas crianças e adolescentes vão ter acesso e de forma gratuita. Não podemos permitir que esse espaço seja ‘privatizado’ por times profissionais ou que disputam torneios amadores. Esse é um espaço de todos os moradores de Vale Encantando”, concluiu.

Para a construção da unidade do Campo Bom de Bola em Vale Encantado foram investidos R$ 239.093,83 em recursos do Governo do Estado. A obra está localizada na Praça de Vale Encantado que foi revitalizada para receber o novo espaço esportivo.

Para dar ainda mais importância ao evento do dia o time de futebol 7 soçaite do Projecta, líder do circuito nacional da modalidade, enfrentou em um amistoso a seleção de Vila Velha que contou com as presenças de Sorato e Fabrício Carvalho, ambos ex-jogadores do Vasco e de Marquinhos Capixaba, vice-campeão brasileiro com o Santos, em 1994. A partida terminou em 2 x 1, com vitória do Projecta no último minuto do jogo.

Clique aqui para ampliar!

O município canela-verde vai receber em breve outros dois importantes investimentos da Sesport. Isso porque dois campos de grama natural estão sendo construídos.

Um deles será no bairro Boa Vista. O espaço tertá vestiários, arquibancadas e contará com investimentos na ordem de R$ 603.379,25. O outro será o campo do Nacional, em Itaparica, que também contará com novos vestiários e arquibancadas. A nova estrutura receberá investimentos de R$ 605.835,97.

Saiba mais sobre o Campo Bom de Bola

Para facilitar o processo de construção de campos de futebol soçaite, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) organizou e distribuiu para a Prefeitura de Castelo, uma cartilha com a documentação técnica necessária para formalizar convênios com este objetivo.

A publicação pontua cada passo a ser dado pelos municípios, a fim de garantir a construção dos campos, como: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

Já foram inauguradas as unidades dos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Águia Branca, Jaguaré, Laranja da Terra, Vila Pavão, São José do Calçado e Vila Velha.

Facebook: Asscom Sesport