06/07/2015 13h20 - Atualizado em 05/05/2016 13h59

Última regional dos Jogos Escolares movimenta a Grande Vitória

A segunda-feira (06) começou com muita competição na última Regional dos Jogos Escolares 2015, em Vila Velha. Desta vez os municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória definem as últimas vagas. A regional vai até o próximo dia 8 de julho nos ginásios do Marista, do Colégio João Calmon, e da UMEF Gov. Cristiano Dias Lopes.

Durante a manhã o basquete feminino juvenil do Darwin de Vitória ganhou de 22 x 19 da EEEMF Maura Abaurre, de Vila Velha. Além desse jogo, o vôlei feminino infantil, da UMEF Paulo Mares Guia, de Vila Velha, ganhou de 2 sets a 0 do Colégio São Domingos, de Vitória.

Os vencedores de cada regional disputam agora a final estadual, dividida em duas fases: a final infantil, que ocorre entre os dias 03 e 08 de agosto e a final juvenil, entre os dias 19 e 24 do mesmo mês.

Os campeões estaduais representarão o Espírito Santo nos Jogos da Juventude, entre os dias 03 e 12 de setembro para a categoria infantil, em Fortaleza (CE), e entre os dias 12 e 21 de novembro, em Londrina (PR), para a categoria juvenil.

Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport