15/10/2010 12h34 - Atualizado em 05/05/2016 12h07

Troféu Estação Esporte reúne feras de diferentes gerações da natação

Um desafio de natação vai reunir, em Vitória, talentos das últimas gerações de nadadoras capixabas. É o Troféu Estação Esporte, que acontece no Centro de Treimento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, neste sábado (16), a partir das 8h30min. A competição colocará, lado a lado, destaques da modalidade de diferentes categorias e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport).

Acostumadas a subir ao pódio, as competidoras nadarão a prova dos 100 metros Livres, para saber quem é a mais rápida. Confirmaram presença nomes como Thamy Venturin, categoria Sênior, campeã do Troféu José Finkel, em 2009. Também estará no balizamento do desafio a juvenil, Carolina Bilich, melhor atleta das Olimpíadas Escolares do ano passado. Ambas são atletas do Álvares Cabral.

Dona de três medalhas nos jogos escolares de 2010, Rafaeli Coutinho (Álvares Cabral) representará a categoria infantil, junto com Júlia Altoé e Mariana Vilchez, nadadoras do Praia Tênis Clube. Competindo pelo Espírito Santo no tradicional Troféu Chico Piscina, disputado em Mococa (SP), o trio foi bronze no revezamento 4x100 metros Medley.

Completam o balizamento do Troféu Estação Esporte, Gabriela Rocha, Juliana Santos, atletas juvenis que nadam pelo Álvares Cabral e Thais Santana, única nadadora Júnior, representante da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest). Após a realização da primeira etapa, as donas dos quatro melhores tempos se classificam para a final, em que será definida a campeã do desafio de natação.

Confira abaixo o balizamento do Troféu Estação Esporte

Raia 01 – Mariana Vilchez/Praia Infantil II