19/10/2009 13h43 - Atualizado em 05/05/2016 11h47

Triathlon - Gerardo e Pâmella são os campeões capixabas de triathlon de 2009

O catarinense radicado no Espírito Santo, Felipe Manente foi o grande vencedor do Triathlon Open Cidade de Vitória, quinta e última etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon, realizada neste domingo (18), na Praia de Camburi, em Vitória.
Manente completou o percurso que teve 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2.10:16. Em segundo lugar na elite masculina chegou Gerardo Pereira com 2.22:52 e em terceiro César Augusto Lima Campos com 2.24:42.
Na elite feminino, Pâmella Oliveira, a primeira do ranking nacional, foi a única competidora. Mesmo sem ter adversárias, Pâmella registrou um excelente tempo, cruzando a linha de chegada ao lado de Gerardo Pereira com: 2.22:52.
A competição reuniu 33 atletas e teve disputa também na categoria sprint triathlon, que registra exatamente a metade da distância olímpica: 750 de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Nesta prova quem venceu foi Leonardo Araújo, chegando em segundo lugar Carlos Roberto Fernandes e em terceiro Daniel Dalla Bernardina.
Com os resultados da etapa, foram definidos os campeões da temporada de 2009. Na feminina a vencedora foi Pâmella Oliveira. No masculino, segundo informação da Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri), o campeão da temporada foi Gerardo Pereira, seguido por Richard Soares,sendo que empatados em terceiro ficaram: Osiel Pereira e Leonardo Pena Forte.
A prova foi, na verdade, um preparativo para boa parte capixabas para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico que será disputada em Vitória no mesmo circuito, no dia 8 de novembro.
Manente, que reside em Vila Velha, onde conclui faculdade, fez uma excelente prova e abriu boa margem de frente sobre os demais. Pâmella e Gerardo, já campeões do Estadual Capixaba, fizeram questão de correr juntos as ultimas voltas da etapa de corrida, mostrando que a amizade de longa data, legado maior do esporte, continua intacta. Em cena emocionante, os dois cruzaram lado a lado a linha de chegada.
Brasileiro
Pâmella Oliveira disse que foi extremamente proveitosa a disputa da prova. “Treinei forte principalmente o ciclismo e a corrida, simulando algumas situações que encontrarei na terceira etapa do Brasileiro”, destacou a atleta que participa do Troféu Brasil no final de semana que vem em São Paulo.

A capixaba que reside em São Carlos (SP), onde treina com o técnico da seleção brasileiro, Antônio Carlos do Amaral, defenderá o Exército nas competições futuras. “Vou ficar três semanas no Rio realizando treinos especiais para as competições deste segmento. Estou muito motivada”, disse.

Pâmella Oliveira conta os dias para a disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia, que serão realizados em dezembro, no Uruguai. Ao lado de Vanessa Gianinni, Danilo Pimentel e Diogo Sclebin, Pâmella disputará a prova no estilo revezamento, focada em trazer o troféu mais valioso para o Brasil. “Garanto que daremos muito trabalho”, prometeu.

“É uma competição bem diferente né, difícil de dizer o que espero. Mas acho legal... por ser uma prova em equipe. eu sempre me esforço por mim e por todos que estão no grupo. Então espero o melhor de mim”, comentou a ex-nadadora que na piscina integrou algumas centenas de revezamentos livre e medley.

De bem com a vida, Pâmella acredita que a participação da equipe brasileira pode reservar alguns momentos de muita confraternização. “Deve ser bem divertido fazer a sua parte e depois ainda poder torcer”, previu.

“Será um prova curta, que estressará bastante, mas com certeza é bem prazeroso ter um desafio diferente”, concluiu.

Informações à Imprensa:
Pauta Livre
Assessoria de Imprensa
elefones: (027) 3337-5127 e 9935-5934
e-mail: pautalivre1@hotmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard