05/09/2014 13h16 - Atualizado em 05/05/2016 13h52

Três partidas fecham o turno do Estadual de Futsal neste final de semana

O Campeonato Estadual adulto de futsal volta neste final de semana e promete bons jogos na última rodada do turno. Nesta sexta-feira (05) serão realizados dois jogos, enquanto que no sábado (06) acontece a terceira e última partida do final de semana.

A rodada será aberta pelo clássico de Linhares com os times Lagoa do Meio e Liga Linharense se enfrentado, no Ginásio do Shell, às 20h15. Na Serra, o Rio Branco Futsal tenta a vitória contra a equipe Motivo/Serra, às 21h40, no Ginásio de Jardim Limoeiro. No Ginásio Municipal de Rio Novo será realizada a terceira partida com a equipe Morellos/Rio Novo recebendo o Vila Velha Futsal, às 16 horas.

O treinador do Rio Branco Futsal, Carlos Henrique, quer a vitória para encerrar bem o turno da fase de grupos do torneio. “Estamos finalizando o turno da fase de classificação e é importante somar pontos para não depender de outros resultados para a classificação. Vamos pra cima do Motivo em busca da vitória”, falou.

Regulamento

Divididas em duas chaves (Norte e Sul) as equipes jogam entre si, dentro dos grupos, em partidas de ida e volta (turno e returno). Em cada rodada, que conta com três jogos, uma equipe folga devido ao número ímpar de participantes nos dois grupos. Após esta fase, os quatro primeiros colocados de cada chave se enfrentam em cruzamento olímpico nas quartas de final. Os vencedores avançam às semifinais, com os ganhadores fazendo a decisão do Capixaba Adulto de Futsal, marcada para o dia 13 de dezembro. Todas essas fases contam com jogos de ida e volta.

Sexta (05) – Liga Linharense x Lagoa do Meio
Local: Ginásio Shell, Linhares