29/07/2009 14h19 - Atualizado em 05/05/2016 11h43

Torneio de futsal infantil agita a tarde desta quarta (29) no Ginásio da Sesport

Os jogos de futsal infantil válidos pelas Olimpíadas Escolares (OES) agitam o Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, em Bento Ferreira, em Vitória. Na tarde desta quarta-feira (29) serão definidos os classificados para a fase semifinal do torneio feminino e masculino. As OES objetivam a prática esportiva e a participação dos alunos na escola, assim como a identificação de novos talentos para o esporte capixaba.

Pelo torneio feminino, às 16h30, o Colégio Ateneu do Espírito Santo, de Vila Velha, entrou em quadra para disputar a vaga contra a Escola Amarílis Fernandes Garcia, de Anchieta, pelo Grupo B. Ainda nesta quarta-feira a Escola Amarílis Fernandes Garcia, de Anchieta, volta para a quadra às 17h20, mas pelo torneio masculino, para enfrentar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Elisa Paiva, de Conceição do Castelo. Encerrando o segundo dia de competições, às 18h10, os meninos do Centro Educacional Praia da Costa, de Vila Velha, jogam contra os garotos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora da Saúde, de Ibiraçu.

Após o empate do seu time contra a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnóbio Alves de Holanda, de São Mateus, o goleiro Yago Felipe dos Santos, 12 anos, da equipe que veio de Ibatiba, comentou a participação de sua equipe até agora. “Por ser nossa primeira participação até que estamos jogando bem, classificamos em segundo num grupo difícil e agora é só esperarmos o nosso adversário nas semifinais”, disse o aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental David Gomes. Ele ressalta a importância do esporte na escola, “O esporte é muito bom e apoia muitas crianças que estavam na rua e agora se sentem motivadas a frequentarem as escolas”, salientou o jovem.

Apesar de sua equipe já estar eliminada, Andréia Barone, treinadora do time feminino da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Cupertino, de Afonso Cláudio, elogia a participação de seu time, “Estamos satisfeitas por participarmos de um campeonato desse porte e certamente estaremos de volta no ano que vem. As meninas ficaram um pouco nervosas por serem estreantes, mas no ano que vem será diferente”, disse a profissional de Educação Física.

Jogos realizados nesta quarta (29):

9 horas – Futsal Feminino Infantil – Grupo A – Itaguaçu 0 x 2 Linhares
9h50 – Futsal Feminino Infantil – Grupo A – Cariacica 2 x 1 Afonso Cláudio
10h40 – Futsal Feminino Infantil – Grupo B – Vila Velha 3 x 1 Montanha
11h30 – Futsal Feminino Infantil – Grupo B – Castelo 6 x 0 Anchieta
12h20 – Futsal Masculino Infantil – Grupo B – Anchieta 1 x 3 Ibiraçu
13h10 – Futsal Masculino Infantil – Grupo B – Vila Velha 6 x 3 Conceição do Castelo
14 horas – Futsal Masculino Infantil – Grupo A – São Mateus 1 x 1 Ibatiba
14h50 – Futsal Masculino Infantil – Grupo A – Vitória 4 x 2 Colatina
15h40 – Futsal Feminino Infantil – Grupo A – Linhares x Afonso Cláudio (em andamento)
16h30 – Futsal Feminino Infantil – Grupo B – Vila Velha x Anchieta
17h20 – Futsal Masculino Infantil – Grupo B – Conceição do Castelo x Anchieta