19/08/2009 11h49 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Tiro no escuro tem que ser certeiro

Mesmo sem conhecer as adversárias da Associação Atlética da Universidade de Concórdia (Aaunc), na partida do dia 27, em Santa Catarina, as meninas do Praia Tênis Clube/PMV vão dar o máximo de si para sair de lá com uma vitória na Liga Nacional de Handebol. A viagem está marcada para o dia 25 (terça-feira).

Todas as atletas praianas sabem que a Aaunc é adversária direta na competição na disputa por uma vaga na próxima fase. Então, o segredo é treinar incondicionalmente, seguindo sempre a orientação da técnica Kátia Amanajás.

Como as informações sobre o próximo adversário são escassas, a treinadora orienta seus treinamentos tomando por base o técnico da outra equipe. “Vamos adaptar o ataque como o que se espera da defesa de Concórdia. E para isso, vou seguir a linha de pensamento do treinador, o Alexandre Schenneider. Vou trabalhar a equipe com dois tipos de defesa, já que este setor é bem diferente da equipe da Metodista, por exemplo”, disse Kátia.

Independentemente de como irá atuar a outra equipe, a jovem Stephanie, que atua na armação esquerda da equipe, sabe bem o que deverá buscar no Sul do País. “Temos que ganhar de qualquer jeito. Só que não sabemos como são elas. Será um tiro no escuro”, definiu a jogadora.

A ponta esquerda Dayenne destacou que a fase de ansiedade já passou com o jogo da estreia. Para ela, agora é focar no adversário, mesmo que as informações sejam poucas. “A ansiedade sempre surge, mas já está bem amenizada depois da estreia. Devemos perder a ansiedade em quadra. Cada partida é um jogo diferente. E para nós não importa se é ou não favorito”, frisou Dayenne.

A armadora central Juliana, que na semana passada estava bem debilitada, está de volta com todo gás. Ela jogou contra a Metodista, mas não estava 100%. Ela irá passar o resto da semana se recuperando.“Fisicamente estou bem, mas continuo com o peito um tanto congestionado. Vou tomar vitaminas e suplementos para aumentar a minha imunidade. Se as atletas que atuaram em Concórdia no ano passado forem as mesmas, temos uma certa noção de como elas jogam”, disse Juliana.

Os reforços que chegarão à equipe do Praia Tênis Clube/PMV terá Shayane como pivô e Renata Baby na ponta esquerda. Ambas não integraram a equipe capixaba por causa dos Jogos Universitários Brasileiros que acontecem em Fortaleza (CE).

A competição deste ano será disputada em dois turnos com todas as equipes se enfrentando. As quatro primeiras colocadas irão para o confronto. A primeira colocada enfrenta a quarta e a segunda encara a terceira colocada em dois jogos.

As equipes vencedoras farão a final também em duas partidas. Ficará com a terceira colocação a equipe perdedora da fase anterior que tiver melhor campanha.

A equipe do Praia Tênis Clube é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Dia 27 – Aaunc x Praia Tênis Clube/PMV – Concórdia (SC)
Dia 03 – Praia Tênis Clube/PMV x Novo Hamburgo – Vitória (ES)
Dia 05 – Praia Tênis Clube/PMV x Caxias do Sul – Vitória (ES)