18/10/2010 07h44 - Atualizado em 05/05/2016 12h07

Thamy reina na piscina da Sesport depois de voltar a competir

A piscina do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, recebeu na manhã deste sábado (16) as oito melhores nadadoras do ranking da Federação Aquática Capixaba (FAC), para a disputa do Troféu Estação Esporte, promovido pela TV Gazeta. E a vencedora foi Thamy Ventorin, que está de volta às piscinas depois de ficar um tempo sem competir.

Nadando a prova dos 100m livre, prova estabelecida pela organização do evento, Thamy venceu com tempo de 59s70, um segundo acima do recorde estadual – que pertence a Daiene Marçal Dias, com o tempo de 58s70 estabelecido em maio de 2009, durante o Troféu Infantil a Sênior. Ao lado de Gabriela Rocha, Carolina Bilich, Juliana Santos, Júlia Altoé, Thais Santana, Mariana Vilchez e Rafaeli Coutinho, a vencedora disse, após a prova, que está muito feliz por estar de volta às competições e ainda mais feliz por ver de perto a evolução da natação capixaba.

“Estou muito feliz por estar de volta às competições. Diferente das meninas, que estão na reta final de preparação para as etapas de Campeonatos Brasileiros, estou voltando a treinar e ainda estou com muitas dores musculares. Acho legal poder competir ao lado das mais novas porque isso motiva bastante, além de nos dar ritmo”, avaliou a nadadora, bolsista do programa de incentivo da Sesport, o Bolsa Atleta Capixaba.

Clima

A maior dificuldade do dia para as nadadoras foi o mau tempo, que insistia em não colaborar com o desafio. Logo no início da manhã uma chuva fina apareceu, deixando as atletas e a organização do evento preocupados.

Mas aos poucos a nuvem que trazia a chuva passou, as atletas foram chegando e o sol até ensaiou aparecer, mas não ficou por muito tempo sobre a piscina. O mau tempo não desanimou Thamy Ventorin, que foi para a água. “Sinto muito frio e quando a água está fria do jeito que estava atrapalha um pouco. No início fiquei um pouco travada, mas logo comecei a me soltar e nadei bem”, concluiu.

Balizamento

A colocação na piscina e a ordem na saída foram baseadas nos melhores tempos das atletas capixabas e também na colocação do ranking da Federação Aquática Capixaba (FAC). A raia central da piscina do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho foi separada para Thamy Ventorin, devido a sua marca de 59s61 estabelecida em outubro de 2009.

Tempos:
1º – Thamy Ventorin – 59s61 – outubro/2009