04/09/2009 12h28 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Surfe - Onda que vale título

Cinco surfistas podem sair das ondas de Setiba Pina, em Guarapari, com o título antecipado do Circuito Cyclone Bahamas de Surfe Amador. A terceira das quatro etapas acontece amanhã e domingo e pode definir cinco categorias.


Rafael Teixeira, Henrique Escobar, Jhony Botelho e Yries Pereria venceram as duas etapas que aconteceram até agora e se repetirem o feito neste fim de semana somam 3 mil pontos e garantem o título.


Rafael (foto) lidera absoluto nas categorias open e mirim e ainda aparece bem no ranking da categoria júnior, com apenas 190 pontos de diferença para o líder, Levi Oliveira.


Jhony Botelho tem 371 pontos de vantagem para Alexandre Escobar na categoria iniciante e se vencer a terceira etapa terá o título da categoria nas mãos.


Na categoria groomets, Henrique Escobar, irmão de Alexandre, soma 2 mil pontos e busca a vitória para consolidar o título 2009.


Yries Pereira segue invicta no longboard e ainda tem o caminho aberto nesta etapa na categoria open feminino, pois Bárbara Segato, a líder do circuito, não compete esta etapa por ter priorizado a seletiva do mundial sub-20, que acontece também neste final de semana em Santa Catariana.


Além daqueles que estão a uma onda do título, a etapa terá vários surfistas da equipe capixaba de surfe amador que fez bonito na última etapa do brasileiro, em Stleta Maris, Salvador. O Espírito Santo fez final, trouxe título e saltou de 6º para 3º no ranking nacional por equipes.

Informações à Imprensa:
Flávio Dias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard