25/03/2009 05h36 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Sete capixabas são selecionadas para Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica

Sete atletas capixabas, que treinam na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foram escolhidas para integrarem a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. A seletiva aconteceu no período de 18 a 21 de março, em Curitiba.

Das ginastas selecionadas, quatro são titulares e três são reservas. No conjunto categoria adulto foi escolhida Ana Paula Ribeiro (titular). Natália Gaudio (titular) e Drielle Altoé (reserva) disputarão no individual. No juvenil, Eduarda Queiroz (titular), Luisa França (titular) e Francielly Pereira (reserva) farão parte da equipe que disputará em conjunto; e Samira Zumak (reserva), no indivdual.

Uma das selecionadas, Ana Paula Ribeiro, comemora mais uma oportunidade na Seleção Brasileira. “Já competi no individual, agora será em conjunto. Espero que a ginástica seja impulsionada no Estado e que as crianças possam se espelhar em todas nós”, torce a ginasta de 20 anos, que começou a prática do esporte aos nove anos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, cumprimentou as capixabas. “Parabéns a todas. Nunca tenham medo de sonhar alto e que vocês consigam muitas medalhas nas competições em que participarem. Várias meninas no mundo inteiro conseguiram, vocês também podem”, disse.

“A escolha das capixabas para a Seleção impulsionará mais ainda o esporte no Estado, pois as crianças verão que elas têm chance de se tornarem uma ginasta. Além disso, incentivará escolas e projetos sociais a investirem mais na modalidade”, opina a técnica da Seleção Brasileira, Mônica Queiroz.

Para a presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica Rítmica, Dalza Batista, o apoio da Sesport foi fundamental para o sucesso das meninas na seletiva. “Foi de grande importância. Sem a ajuda da Secretaria, nós não teríamos a ginástica capixaba nesse nível”, declarou.

As atletas continuam treinando todos os dias no ginásio do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória, para o Mundial, em setembro, e a Copa Pan-Americana, em novembro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Ana Brotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard