20/02/2010 10h42 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Sesport reúne secretários municipais de esportes nesta segunda

Na próxima segunda-feira (22) o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, se reúne com os secretários municipais de esportes para discutir os projetos que serão desenvolvidos ao longo deste ano.

O encontro será às 10 horas, no auditório do Colégio Estadual, na Avenida Vitória, na Capital.

A expectativa da Sesport é que os 78 municípios capixabas estejam representados na reunião, para que as diretrizes de 2010 sejam debatidas por todos.

"É muito importante que os municípios se integrem cada vez mais com a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, para que juntos, possamos discutir, planejar e almejar conquistas importantes para o nosso esporte e lazer. Por isso, nossa expectativa é reunir todos os municípios do Estado, já que na última reunião a quase totalidade das cidades capixabas estavam representadas", explicou o secretário Luciano Rezende.

Além das projeções ao longo do ano, os secretários conhecerão ainda como serão feitos os trabalhos e as discussões para a III Conferência Estadual de Esportes, que vai mover todas as regiões do Estado, para promover um planejamento estratégico para que o esporte capixaba figure, no prazo de 10 anos, entre os melhores do Brasil.

Os trabalhos serão desenvolvidos por todos os Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, para colocar o Brasil no topo do ranking mundial dos esportes e para inserir o país entre os primeiros no quadro de medalhas das Olimpíadas do Brasil, em 2014.