20/03/2009 15h00 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Sesport reúne aproximadamente 70 gestores esportivos

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) reuniu aproximadamente 70 representantes de federações e associações esportivas, nesta sexta-feira (20), no Hotel Bristol Century Plaza, em Jardim da Penha, Vitória. O evento serviu para que os dirigentes esportivos compartilhassem entre si, e com o novo secretário de Esportes, experiências e sugestões em favor do esporte capixaba.

“As três horas de reunião foram muito produtivas para tomar nota de assuntos que farão parte do nosso trabalho. Não adianta o gestor, ainda que bem intencionado, aplicar medidas sem ouvir o público. É preciso permitir que opinem e dêem sugestões, pois cada uma das minhas ações à frente da Sesport afetarão diretamente o trabalho deles”, explicou Luciano Rezende, secretário estadual de Esportes e Lazer.

“Foi um evento marcante. Pudemos expor nossas preocupações e descobrimos que a Lei de Incentivo ao esporte já está em fase final”, afirma Paulo Sérgio, presidente da Federação de Beach Soccer (futebol de areia).

Além da nova lei estadual de incentivo ao esporte, fizeram parte da pauta assuntos como: patrocínio de eventos, capacitação técnica para dirigentes e atletas, financiamento de projetos, apoio a eventos, fundo de apoio ao esporte, clínicas de atletas, apoio da mídia, infraestrutura física (quadras, ginásios, piscinas, estádios, campeonatos, competições e escolinhas), dentre outros.

“Eu acredito que a partir de hoje a gestão do esporte no Estado vai mudar. O secretário está acessível e com disposição para trabalhar com todas as modalidades”, afirma Nelson Ferreira, o Nelsinho, presidente da Federação de Surf.

“O coração da questão, e o maior desejo dos gestores de esporte, é saber que, democraticamente, todos poderão ser atendidos pela Sesport. Isso ficou claro aqui hoje. Fomos ouvidos”, explica Kátia Amanajás, presidente da Associação de Handebol.

Estiveram presentes na reunião representantes do tênis, atletismo, automobilismo, basquetebol, beach soccer, bocha, body boarding, ciclismo, culturismo, frescobol, ginástica, handebol, futebol, sete soçaite, futebol de salão, hipismo, iatismo, judô, karatê, motociclismo, paradesporto, paraquedismo, pesca e desportos subaquáticos, remo, sinuca, surf, taekwon-do, triathlon, universitária, voo livre, voleibol, kung fu, kickboxing e corrida de aventura.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard