19/04/2013 14h42 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Sesport realiza curso de capacitação na próxima terça-feira (23)

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) promove mais um “Curso de Capacitação - Praça Saudável”, na próxima terça-feira (23). Será a 5ª edição do evento que vai acontecer no auditório da Sesport, das 09 às 18 horas. Foram convocados os 40 municípios da quinta e sexta etapa, mas outros representantes também podem comparecer ao curso.

As palestras serão conduzidas pela equipe de coordenação do projeto, com a supervisão do subsecretário Renato de Oliveira. Durante a capacitação os participantes receberão informações sobre o que é preciso para a implantação da praça, o monitoramento, a fiscalização e, ainda, como deve ser feita uma avaliação física e a execução dos exercícios.

Os municípios convocados devem enviar no mínimo um professor de Educação Física com registro no conselho regional da categoria e um acadêmico do curso de Educação Física. Foram convidados também os secretários municipais de esportes para participar das palestras e esclarecer possíveis dúvidas em relação à implantação da academia.

Já foram capacitadas aproximadamente 250 pessoas, entre acadêmicos e profissionais de educação física, dos municípios capixabas.

Kárita Iana
Texto: Flávio Soeiro