30/06/2009 15h27 - Atualizado em 05/05/2016 11h42

Sesport promove reunião com secretários e diretores municipais de Esporte nesta terça (30)

Os secretários e diretores de Esportes dos municípios capixabas se reuniram, na tarde desta terça-feira (30), com o secretário do Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, e com os responsáveis técnicos pelos projetos e ações da Sesport. Em pauta, o Joabes, as Olimpíadas Escolares, o Projeto Campeões de Futuro e as obras e reformas que são realizadas em parceria com o Estado.

O objetivo das reuniões mensais, segundo Luciano Rezende, é tentar resolver as pendências que existem nas Secretarias de Esporte dos municípios do Espírito Santo. “É um método de trabalho que dá certo e que melhora a comunicação e a interação da Secretaria Estadual com as prefeituras”, disse.

Os funcionários da Sesport esclareceram as dúvidas dos participantes, principalmente sobre as construções, reformas e ampliações que contemplam os espaços esportivos municipais. O secretário de Esportes de Vitória, Guilherme Filgueiras, destaca a importância do contato direto entre o Estado e o Município. “Qualquer ação consolidada da Sesport no universo esportivo como o Joabes e as Olimpíadas Escolares, é um ganho para a sociedade”.

O encontro teve a participação de representantes de 41 municípios. Sérgio Farias, de Jaguaré, elogia esse canal aberto entre a Sesport e o secretário do interior. “Podemos conversar e reivindicar obras. As reuniões são o primeiro passo para alcançarmos os nossos objetivos dentro da nossa cidade”.

O secretário Luciano Rezende avalia como positivas as duas reuniões já realizadas e agendou o próximo encontro para o dia 18 de agosto.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914