24/06/2010 09h31 - Atualizado em 05/05/2016 12h06

Sesport promove a I Volta Rústica pela Vida neste domingo (27)

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) promove no próximo domingo (27), das 8 às 12 horas, a I Volta Rústica pela Vida, em parceria com as Secretarias de Estado da Justiça (Sejus) e de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). O evento encerra a Semana Estadual Sobre Drogas, realizada pelo Conselho Estadual Sobre Drogas. A saída será na Praça do Papa, com chegada na Praia de Camburi, em frente ao Clube dos Oficiais, em Vitória.

Os interessados em participar da I Volta Rústica pela Vida deverão chegar ao local de partida com antecedência, levando um agasalho ou dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão trocados por uma camisa do evento.

O trajeto poderá ser feito a pé (caminhando ou correndo), de bicicleta, patins, skate, patinete ou qualquer outra forma, que não seja veículo motorizado. O percurso será interditado parcialmente para que os participantes transitem com segurança. Pontos de hidratação serão montados para que as pessoas possam beber água e seguir no evento.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, destaca a importância do evento e aproveitou para convocar os capixabas para participarem da a I Volta Rústica pela Vida.

“Esse é um momento de muita reflexão, onde queremos que os participantes se envolvam nesse tema de combate às drogas. Além disso, queremos promover qualidade de vida unindo a prática do esporte e lazer com a responsabilidade social do combate ao consumo de drogas”, comentou.

Ao final do percurso, em uma tenda montada em frente ao Clube dos Oficiais, na Praia de Camburi, haverá um sorteio de uma bicicleta e 50 bolas de voleibol, basquetebol e futebol. Só poderão participar, as pessoas que trocarem agasalho ou alimento pela camisa do evento.

Programação

Nesta quinta-feira (24), no salão anexo da Igreja São Francisco de Assis, localizada em Vitória, recebe um debate sobre o papel da família e da cultura no enfrentamento às drogas. No evento, estarão presentes membros da regional capixaba da Federação Brasileira de “Amor Exigente”, entidade que atua no auxílio a dependentes químicos e seus familiares. Também participam da palestra os profissionais da “Rodada de Implementação da Rede de Atenção às Crianças e Adolescentes em uso indevido de Álcool e Outras Drogas no município de Vitória”.

Site: www.sesport.es.gov.br