26/09/2013 15h10 - Atualizado em 05/05/2016 13h30

Sesport premia aluno em desafio do projeto “Esporte também é cidadania”

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) realizou uma importante premiação na tarde desta quinta-feira (26). Em conjunto com a Editora Cidadania e a Congregação Redentorista, o aluno Pablo Rezende, 14 anos, do núcleo de Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, ganhou uma bicicleta por ter escrito a melhor redação sobre os temas que são abordados pelo projeto “Esporte também é cidadania”: bullying, esporte, crack e pedofilia.

Para Pablo, que joga futsal pelo projeto Esporte Pela Paz, foi uma surpresa ganhar a bicicleta. “Estou muito feliz, gostei muito do prêmio. Agora vou poder brincar bastante e ainda me exercitar. Esse presente não é somente para mim, vou deixar meus amigos darem uma volta com ela também”, disse, consciente da importância da coletividade.

O professor Patrick Paraguassú falou da importância dos livros para o dia a dia de seus alunos. “Eu já vinha conversando com os meninos sobre esses temas, antes mesmo dos livros chegarem. Fomos escolhidos como o primeiro núcleo a recebê-los e isso veio para reforçar e incentivar ainda mais. Diariamente fazemos o melhor nos núcleos para melhorar a situação dos alunos e fazê-los permanecer no caminho do bem”, explica.

Esporte também é cidadania

O projeto pedagógico “Esporte também é Cidadania” tem por finalidade promover ações de cidadania dentro do Projeto Esporte pela Paz, por meio de atividades que estimulam a reflexão e o senso crítico. Isso contribui para um ambiente acolhedor para crianças, adolescentes, jovens e adultos, tornando-os participativos como cidadãos no desempenho do seu papel, frente aos seus direitos e deveres.

Kárita Iana
Facebook: Asscom Sesport