19/02/2013 14h31 - Atualizado em 05/05/2016 13h21

Sesport oferece capacitação para profissionais da Praça Saudável

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer recebeu ao longo desta terça-feira (19), em seu auditório, o Curso de Capacitação do Projeto Praça Saudável. Profissionais de educação física e secretários municipais de esportes estavam entre os 80 presentes da capacitação. Todos foram convocados a participar e conhecer melhor o projeto que já beneficia muitos capixabas.

A segunda edição da capacitação apresentou o projeto, o andamento e implantação da praça, como é feito o monitoramento e a fiscalização, e ainda, como deve ser feita uma avaliação física e a execução dos exercícios.

Todo o grupo de palestrantes faz parte da coordenação do projeto Praça Saudável. Entre eles está o subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Renato Oliveira. O secretário Vandinho Leite também esteve presente. “Esse é um investimento muito importante, que a Sesport junto com o Governo do Estado está realizando em todo o Espírito Santo. Ao final desse projeto serão 115 unidades da Praça Saudável”, pontuou o secretário.

O professor de educação física, Bruno Siqueira, ressaltou a importância do curso. “O Governo do Estado faz um excelente trabalho em conjunto com as prefeituras, para que a atividade física esteja disponível à população gratuitamente. A praça tem um grande diferencial por ser uma estrutura localizada ao ar livre, diferente das academias”, pontuou o professor.

Praça Saudável

O Projeto Praça Saudável tem como objetivo readequar praças existentes em 15 municípios, na primeira fase de implementação, levando estrutura adequada para a realização de atividades físicas, acompanhadas por profissionais de educação física.
Na segunda fase, o projeto vai construir novas praças, que além dos aparelhos de ginástica e do espaço recreativo, contarão com pistas de caminhada, quadra de areia, espaço de vivência e será chamado de Praça Saudável Construções. Ao todo, 115 praças serão construídas no Estado.

Sérgio Rangel
Texto: Mariana Bolsoni