02/12/2015 09h16 - Atualizado em 05/05/2016 14h01

Sesport inaugura praça saudável em Cariacica

Os moradores de Jardim Botânico, em Cariacica, participaram noite desta terça-feira (01) da inauguração da praça saudável do bairro. O secretário de Esportes e Lazer Valdir Klug, ao lado do prefeito Juninho, entregaram o equipamento esportivo que vai beneficiar moradores de todas as idades.

O secretário Valdir Klug falou da importância e incentivo à população para a prática esportiva. “Além de ser um espaço de integração para comunidade, a praça será de grande ajuda para as pessoas que antes não tinham condições de praticar exercícios físicos. Além disso, o Estado e a Prefeitura contam com o apoio dos moradores para o cuidado e zelo com os equipamentos”, comentou o secretário.

O prefeito Juninho disse que "o Governo do Estado, por meio da Sesport, tem firmado uma boa parceria conosco e essa parceria só tem sentido quando conseguimos entregar uma obra como essa. Com a praça saudável, a comunidade de Jardim Botânico e dos bairros do entorno tem a oportunidade de usufruir de um espaço de lazer em horários em que isso não era possível anteriormente e com a orientação de profissionais de Educação Física", destacou o prefeito.

Esse novo equipamento esportivo oferece academia com aparelhos para musculação e ginástica, pista de caminhada, campo de areia com alambrado e arquibancada, deque de madeira com cadeiras e mesas para jogos de tabuleiro (xadrez e dama), parque infantil com piso emborrachado e banheiro, tudo em dois mil metros quadrados. O investimento do Estado foi de R$ 877.776,30.

Os frequentadores terão atendimento especializado para aula de ginástica, com orientação de profissionais de Educação Física. Nas manhãs de terça e quinta, das 6h30 às 8h30, e às quartas-feiras, a partir das 17h30, haverá sempre um professor para orientar quem for usar os aparelhos de musculação.

Mariana Bolsoni
Facebook: Asscom Sesport