17/01/2013 14h34 - Atualizado em 05/05/2016 13h14

Sesport entrega novos uniformes para alunos do Esporte pela Paz

Mais alunos do Projeto Esporte pela Paz, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, receberam, nessa quinta-feira (17), novos uniformes dos núcleos de futebol de campo. Agora, além dos uniformes de treino, que são padronizados, os alunos terão também uniformes de competições com números, além de camisas de goleiro. A entrega foi realizada no auditório da Sesport, beneficiando crianças e adolescentes de
seis núcleos localizados em três municípios da Grande Vitória.

“As camisas estão muito bonitas e com certeza irão valorizar e motivar os nossos alunos a participar do projeto. Estamos muito animados, já são 60 núcleos e o objetivo é ampliar para 120 no primeiro semestre deste ano”, afirmou secretário de Estado de
Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Feliz e de “roupa nova”, o aluno do núcleo de Vale Esperança, em Cariacica, Lucas Oliveira, falou sobre os uniformes. “É sempre legal ganhar uniformes novos. Com certeza ficamos mais motivados para competir e para ir para os treinos”, afirmou Lucas, de 14 anos.

Além do núcleo de Vale Esperança, os projetos de Feu Rosa, na Serra; Ilha das Flores, Santa Rita e Escola Mario Gurgel, em Vila Velha; Soteco e Guaritas em Viana também receberam as novas vestimentas de jogo.

Esporte pela Paz

O projeto Esporte pela Paz faz parte do Programa Estado Presente Em Defesa Da Vida, do Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos como forma de prevenção à criminalidade.

O projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e renúncia fiscal da Vale S/A, recebeu 1,5 milhão de reais para financiar todos os recursos humanos.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Flávio Soeiro
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard