10/05/2011 08h44 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Sesport e Vila Velha fecham parceria para construção de campos de futebol no município canela-verde

Dois campos de futebol, quatro times, rivalidade dentro das quatro linhas, mas união fora delas. Assim pode se resumir a história dos peladeiros dos campos do Nacional e do Boa Vista, que na noite desta segunda-feira (10) comemoraram o gol de placa marcado pelo ataque formado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e a Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Os peladeiros e muitos moradores acompanharam a assinatura dos convênios para a construção dos campos do Nacional e do Boa Vista. Os investimentos nos dois espaços esportivos ultrapassam R$ 1,2 milhão e levarão importantes benefícios aos moradores.

Clique aqui para ampliar!

“São obras com significados importantíssimos para nós. Estamos levando benefícios para o pessoal do futebol, mas acima de tudo, estamos proporcionando a criação de espaços esportivos para os moradores dos bairros Boa Vista e Itaparica. Espaços esses que se forem bem gerenciados levarão qualidade de vida e inclusão social para crianças e adolescentes e aos grupos de terceira idade que precisam de locais com qualidade para desenvolver suas atividades”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Clique aqui para ampliar!

“Teremos outras importantes parcerias com o município. Oferecer programas que levarão oportunidades para o desenvolvimento de atividades no contraturno escolar, aliando educação e esportes. O objetivo desses programas é reduzir a criminalidade e oferecer inclusão social, para as crianças e adolescentes”, disse o secretário.

Os campos de futebol do Boa Vista e do Nacional serão equipados com alambrado, iluminação, arquibancadas, vestiários e ainda terão sistemas de drenagens.

Vandinho Leite ainda convidou os moradores do município para participarem das audiências públicas, que serão realizadas para elaboração do Plano Plurianual 2012-2015e a definição das prioridades de investimento para o Orçamento de 2012.

Clique aqui para ampliar!

As audiências serão divididas por regiões e começam nesta quinta-feira (12) nas Regiões Noroeste 1 e Noroeste 2, que reúne os municípios de Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Boa Esperança, Vila Valério, Águia Branca e São Domingos do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Mantenópolis e Vila Pavão.

Para participar das discussões na internet, o internauta pode acessar e se cadastrar no site www.ppa.es.gov.br.