27/08/2011 17h56 - Atualizado em 05/05/2016 12h13

Sesport e Vila Velha autorizam início imediato das obras do campo do Boa Vista

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e a Prefeitura de Vila Velha assinaram neste sábado (27) a ordem de serviço que vai garantir a reconstrução do campo do Boa Vista, no tradicional bairro de Boa Vista I. A solenidade contou com a presença do vice-governador Givaldo Vieira e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

A assinatura do documento foi acompanhada por uma multidão de canelas-verdes que foram acompanhar de perto a autorização para a construção de um dos complexos esportivos que serão erguidos no município, numa parceria entre o executivo estadual e municipal.

Ao todo, foram repassados por meio de convênio entre Sesport e Vila Velha R$ 603.379,25. O investimento vai permitir a construção de um campo equipado com arquibancada, vestiários, iluminação (são 6 postes, 3 de cada lado e cada um 3 lâmpadas), alambrado e um novo gramado.

Clique aqui para ampliar!

O vice-governador Givaldo Vieira parabenizou os moradores do município por receber importante investimento, mas também fez questão de parabenizar o trabalho de parceria entre o município de Vila Velha e o Governo do Estado, que por meio da Sesport vai garantir um novo espaço que vai gerar benefícios para os moradores.

“Está é uma importante ordem de serviço em Vila Velha, que vai valorizar a comunidade e criar uma importante opção de lazer. O esporte é uma ferramenta essencial para a promoção da inclusão social. Aqui em Vila Velha também estamos promovendo o programa Estado Presente, como forma de estar presente próximo daqueles que mais precisam, levando educação, saúde, lazer e oportunidades. Logo, estaremos retornando para dar a ordem de serviço do campo do Nacional”, lembrou o vice-governador sobre outro convênio com o município que vai garantir também a reconstrução do campo do Nacional, em Itaparica.

Clique aqui para ampliar!

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, comemorou o fato da assinatura da ordem de serviço ter sido acompanhada de perto por tantos moradores do município.

De acordo com o secretário esse envolvimento demonstra o interesse da população capixaba em trabalhar em parceria com o Governo do Estado na promoção da qualidade de vida e de oportunidades para fazer o Estado um local melhor quando o assunto é esporte e lazer, como ferramenta de promoção da saúde e de inclusão social.

“Como disse o nosso vice-governador, essa é uma região que faz parte das ações estratégicas do Governo do Estado, por meio do programa Estado Presente. E por isso, esse é um campo que vai oportunizar a formação de novos atletas, mas é também um espaço que vai garantir a inclusão social, para que os nossos jovens possam cada dia mais se afastar da ociosidade, da criminalidade, da violência e das drogas. E esse não é um investimento único. Além do campo do Boa Vista e do Nacional, a Sesport vai investir em programas sociais, como o Esporte Pela Paz, que vai oferecer aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas nas regiões de maior vulnerabilidade social. Isso tudo porque queremos que o povo capixaba cresça a cada dia, porque crescer é com a gente”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do vice-governador
Gabriela Galvão