08/10/2010 15h15 - Atualizado em 05/05/2016 12h07

Sesport e Sedu realizam II Festival de Xadrez

No próximo dia 20, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar em sua sede (localizada em Bento Ferreira, Vitória), por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o II Festival de Xadrez para alunos da Rede Pública Estadual de Ensino.

O evento contará com uma estrutura própria e será realizado das 12 às 18 horas. Os alunos interessados em participar devem se inscrever até a próxima sexta-feira (15). Clicando no link abaixo ou entrando no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br), além da inscrição os alunos ainda terão acesso ao regulamento do Festival.

Podem participar alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). O objetivo do festival é desenvolver nas escolas uma atividade que contribua com o Novo Currículo Básico da Escola Estadual.

Segundo informações da Sedu, no primeiro festival, aproximadamente 300 alunos participaram da ação. Este ano, a expectativa é que sejam registrados mais de 500 estudantes.

Clique aqui para ampliar!

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, destacou a importância da parceria entre as Secretarias de Estado, que vem desenvolvendo projetos unindo esporte e educação.

“Incentivamos a prática do xadrez nas escolas, por ser um excelente exercício que trabalha a imaginação, memorização, planejamento, paciência e respeito aos adversários. A parceria das Secretarias Estaduais, de Educação e de Esporte e Lazer, tem sido uma constante, e, neste caso, fortalece a modalidade olímpica no Estado”, contou.

O festival tem o apoio da Sesport, Federação Espírito Santense de Xadrez, Faculdade Serrana e a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá.

www.sedu.es.gov.br

Email: assessoria.sesport@gmail.com