06/02/2012 10h45 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

Sesport e Ibatiba garantem programação pra família na final do municipal amardor

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ibatiba recebeu na tarde deste domingo (05) grande público para ver de perto que seria, afinal, o dono do gramado do Estádio Mirandão, no Centro do município. E o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, recepcionado pelo prefeito municipal Lindon Johnson, acompanhou as decisões nas categorias titular e aspirante.

Além da grande decisão no futebol masculino, o secretário ainda garantiu, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) uma programação que incluiu crianças e adolescentes no domingo festivo de Ibatiba.

Enquanto homens e mulheres acompanhavam e torciam pelos seus times, os filhos se divertiam com atividades oferecidas com cama elástica, pintura facial, tobogã inflável, piscina de bolinhas, parede de escalada, futebol de sabão, oficina de artesanato, algodão doce, pipoca e muito mais.

"Essa é uma programação que envolve as famílias e que traz a integração social. Antes, homens e mulheres assistiam o futebol, mas as crianças e adolescentes não participavam do evento. Por isso, pensando em incluir todos em uma só programação a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer trouxe um diferencial para a final do campeonato, atividades recreativas para que os pais pudessem continuar desfrutando do lazer e os filhos também", explicou o secretário Vandinho Leite.

E a fórmula foi garantia de sucesso. Enquanto a bola rolava na primeira partida, para a decisão no aspirante, entre Criciúma e Santa Clara, meninos e meninas brincavam e se divertiam com as novidades coordenadas por recreadores.

Dentro de campo e nas arquibancadas o clima era diferente. A final, depois de igualdade no placar em 2 a 2, somando os resultados dos dois jogos finais, a decisão foi para as penalidades com vitória do Criciúma, por 4 a 2.

No titular, Criciúma e Paraíso fizeram a grande final com o placar em igualdade depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo. Na partida de volta o Criciúma garantiu mais volume de jogo e também a hegemonia do dia conquistando o segundo troféu ao bater o adversário por 3 a 0.

Na premiação, os destaques individuais também garantira um troféu para levar pra casa. No gol, os prêmios ficaram com Lucas e Vitor, no titular e no aspirante, respectivamente.

Os artilheiros foram Tiago do Criciúma, que marcou 16 gols, na categoria titular e Brônio, do Criciúma, que marcou 9 gols no aspirante.