16/09/2010 18h07 - Atualizado em 05/05/2016 12h07

Sesport divulga resultado do edital de passagens aéreas “Compete Espírito Santo”

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) divulgou no início desta semana, no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO), o resultado do edital que fornecerá passagens aéreas para que atletas e federações participem de competições nacionais, previstas nos calendários oficiais das Confederações Brasileiras.

Denominado de Compete Espírito Santo, o beneficio se tornou possível graças a mais um importante edital elaborado pela Sesport, que faz parte do Programa Capixaba de Incentivo e Apoio ao Esporte, conhecido como Pró-Esporte.

O primeiro edital vai beneficiar 342 pessoas para competições como a Super Final do Campeonato Mundial de Voo Livre, na Turquia, onde estará o capixaba Frank Brown buscando mais um título mundial na sua carreira, etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Copa Norte Nordeste de Tênis, em Salvador (BA), WQS de Portugal que terá a presença do surfista capixaba Krystian Kymmerson, etapas do Campeonato Brasileiro de Motociclismo, Campeonato Mundial de Junior e Cadete, em Belgrado, Sérvia.

As passagens também permitirão que as capixabas da ginástica rítmica das etapas do Campeonato Brasileiro Infantil, nas categorias individual e de conjunto e a Copa Panamericana de Clubes, em San Salvador, El Salvador. O beneficio também vai permitir que a os judocas paraolímpicos participem da última etapa do Grand Prix de Judô, que será realizado no Rio de Janeiro.

Para a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, esse é um momento único para o esporte capixaba. Ela destaca os investimentos que o esporte passou a receber do Governo do Estado, em infraestutura e incentivo aos atletas.

“Vivemos um momento especial e o edital Compete Espírito Santo amplia o apoio à participação de atletas e para-atletas capixabas em campeonatos nacionais e internacionais. No início do ano oferecemos o Bolsa Atleta Capixaba que permite que os três melhores de cada competição nacional e internacional em 2009 continuem obtendo bons resultados. Com o Compete Espírito Santo queremos que essas possibilidades de conquistas aumentem”, destacou.

Os atletas e federações beneficiadas deverão comparecer à sede da Sesport, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, no prazo de trinta dias para protocolarem documentos como a relação nominal por evento, contendo RG e CPF; datas de embarque e retorno; e em caso de pedido individual, anexar comprovante de regularidade junto à federação ou confederação esportiva.

É importante ressaltar que as federações/interessados deverão comprovar no prazo de 30 (trinta) dias, após a realização da competição, os resultados alcançados, bem como anexar os comprovantes das passagens utilizadas. Caso contrário, os solicitantes ficarão impedidos de receber novos benefícios da Sesport até a aprovação da prestação de contas pendente.

Os beneficiados deverão retirar o “Kit Atleta” para viagem em até 48 horas antes do embarque. Cada kit contém camisa, toalha de mão, squeezer e uma bolsa de viagem.

Federação/ Competição – Número de Passageiros

Aquática - Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - José Finkel 6

Aquática - Campeonato Nacional e Internacional - Chico Piscina - São Paulo /SP 20

Aquática - Campeonato Brasileiro Infantil - Troféu Maurício Beknn - Fortaleza / CE 16