07/04/2009 11h37 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Sesport define ações para a valorização e aprimoramento da prática do bocha

Um projeto piloto e um seminário sobre o bocha são os resultados da reunião realizada, na manhã desta terça-feira (07), na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), entre o secretário estadual Luciano Rezende, o monge zen budista Daiju Bitti e a deputada estadual Luzia Toledo.

“Recebemos a visita com uma sugestão que se encaixa perfeitamente no nosso plano de recuperar áreas de lazer e estruturas esportivas no Estado. Apoiaremos o monge Daiju na elaboração de um seminário e um projeto piloto que estimule a prática do esporte”, afirma o secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende.

Inicialmente, os municípios contemplados serão Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão, todos na proximidade do Mosteiro Zen Budista, liderado pelo monge Daiju Bitti. “O bocha faz parte da tradição no Estado. Possui um apelo cultural inclusive na confecção artesanal das pistas, conhecimento herdado dos imigrantes italianos”, explica o líder religioso.

Dentre as soluções que valorizem e aprimorem a prática do esporte no Estado está a organização de um seminário. “Encontramos no secretário o acolhimento necessário e faremos o I Seminário de Bocha do Espírito Santo. Reuniremos os praticantes do esporte, dirigentes, presidentes de associações e autoridades públicas”, afirma a deputada estadual Luzia Toledo.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard