18/07/2009 17h00 - Atualizado em 05/05/2016 11h43

Sesport constrói ginásio de esportes em Governador Lindemberg

Na manhã desta sexta-feira (17), o secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, visitou as obras do ginásio municipal de esportes, em Governador Lindemberg. Com aproximadamente 1800m² de área construída, o ginásio terá capacidade para três mil pessoas, estacionamento para duzentos carros, cantina e salas de aula e administrativas. A obra, orçada em pouco mais de R$ 1 milhão, está sendo construída pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e será concluída em outubro.

Durante a visita, também foram debatidas a inclusão da cidade no projeto estadual de inclusão social Campeões de Futuro e a construção de uma quadra de esportes. Para Luciano Rezende, o esporte deve ser visto como um setor estratégico dentro da administração pública. “É a melhor alternativa para a população de todas as idades se concentrarem em atividades saudáveis e que desenvolvem os valores éticos de respeito ao próximo e às regras, conceitos tão necessários para o bom convívio social”, afirma.

No município, o secretário estadual foi recebido pelo prefeito Asterval Antonio Altoé, pelo diretor de esportes, Rogério Lorençutte, pelo secretário de Obras Francisco Mauro Fornaccari, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Genivaldo Piona, e por outras autoridades locais.

Segundo o prefeito, o Governo do Estado tem sido o principal incentivador da prática esportiva em Governador Lindemberg. “A gente tem aprendido que aplicar recursos no desenvolvimento do esporte é uma forma de economizar na saúde e na segurança pública. Com a construção deste ginásio, teremos um local para eventos, shows, competições e para o lazer da população”, explica.

“Neste espaço funcionará o departamento de esportes e algumas outras unidades administrativas do município que atualmente funcionam em salas alugadas pela prefeitura. Um dos nossos objetivos é trazer competições estaduais para Governador Lindemberg”, projeta o diretor de esportes.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914